CMV pode resultar em nódulos linfáticos inchados , dor de garganta , torcicolo, urticária, febre e outros sintomas desconfortáveis. Um médico irá diagnosticar CMV após a verificação de um baço inchados e fígado e execução de um teste de sangue para verificar os níveis de plaquetas e de glóbulos brancos . Os sintomas são semelhantes aos da mononucleose e muitas vezes são confundidos com tal. Se os sintomas indicam que você pode ter CMV , você deve visitar um médico.
Tratamento
Não há medicação para CMV. Leva a maioria das pessoas de 4 a 6 semanas para se recuperar totalmente do vírus, ea melhor maneira de fazer isso é para descansar. Analgésicos e gargarejo de água salgada são recomendados, mas apenas como uma forma de sintomas suaves , e não como uma cura para o vírus. Os médicos não costumam prescrever pessoas com CMV um medicamento antiviral.
Exceções
Há algumas exceções ao tratamento usual de CMV. Se o paciente tem um sistema imunitário enfraquecido ou comprometido, um médico irá provavelmente prescrever algum tipo de antiviral. Essa exceção é feita por causa dos danos CMV poderia fazer em um corpo cuja plaquetas e glóbulos brancos contagem de células já são baixos. As pessoas na posição normalmente têm uma doença hepática , HIV /AIDS ou alguma forma de câncer de sangue.
Possíveis complicações
Enquanto CMV normalmente desaparece após 4 a 6 semanas de resto , há casos em que se desenvolve em uma doença mais grave . A complicação mais comum causada por CMV é uma infecção na garganta . Complicações mais raras incluem colite , pneumonia, síndrome de Guillain -Barre e uma ruptura do baço . Se CMV era causar uma dessas complicações , as possibilidades de tratamento aumentaria consideravelmente .
New Vaccine
mulheres sem sintomas , por vezes, passar CMV para seus bebês , mas atualmente uma vacina está sendo testada em mulheres grávidas, para evitar que isso aconteça . No grupo de ensaio , a vacina era 50 por cento eficaz , deixando algumas mulheres e alguns bebés com efeitos secundários adversos . Os cientistas continuam a trabalhar sobre a vacina , na esperança de melhorar a sua eficácia a 100 por cento e reduzir o número de crianças e bebês com CMV.