A fase prodrômica , ou quando os primeiros sintomas começam a aparecer, ocorrerá dentro de alguns dias de um animal ou animal de estimação ser mordido. Se você tem um cão que se tornou infectado , casca do seu cão pode mudar de tom. O animal ou animal de estimação pode começar a morder no local onde eles foram mordidos , desenvolver uma febre, ou se recusar a comer.
Furious Raiva
Este é um tipo de raiva onde o animal pode parecer como se eles estão espumando pela boca. O excesso de saliva na boca, se acumula . O animal ou animal de estimação vai se tornar excessivamente zangado , e parecem estar fora de controle . O animal ou animal de estimação podem tentar atacar ou morder você . Se você tem um animal que tenha sido infectado , você pode perceber que eles têm as pupilas dilatadas , atua confuso , tem convulsões, ou tem uma tendência a querer se afaste .
Mudo Raiva
raiva muda é referida a condição quando a boca de um animal ( mandíbula ) torna-se paralisado. O animal ou animal de estimação pode sentar-se e rejeitar atenção. Pode parecer fora das sortes , ou tímido quando se aproximou. O animal ou animal de estimação também podem ter dificuldade em água potável , ou mesmo a pé .
Outros sintomas
Outros sintomas em animais podem incluir comportamento errático . Por exemplo, se você vê um animal selvagem que tenta se aproximar de você , isso não é normal. Alguns animais que são noturno ( animais noite ) podem começar a aparecer durante o dia . Se você tem um animal que parece ser irritável , eles começam a tremer ou quer comer objetos que normalmente não comem , estes são sinais de alerta , de acordo com a Saúde Animal.
Os sintomas em humanos
Se por acaso você se tornou infectado por um animal com raiva , os seus sintomas podem incluir , inicialmente, sintomas de gripe , como febre e dor de cabeça. À medida que o vírus progride, você vai ter problemas respiratórios , tais como dificuldade em respirar. Você pode começar a ter convulsões ou uma dor de estômago . Se não tratada, a extensão do vírus pode levar à paralisia e até a morte .
Prevenção /solução
Se você tem um animal de estimação, nunca deixá-los desviar para reduzir o risco de tê-los mordido por um animal infectado . Se você ver um animal agindo fora das sortes , controle de chamadas animal. Se você perceber que seu animal fica mordido por outro animal , tê-los tratado com uma vacinação anti-rábica de reforço, apenas por precaução. Nunca em nenhuma circunstância você deve tentar se aproximar de um animal selvagem, ou tentar cuidar de um animal que parece estar doente. Mais uma vez, chamar o controle de animais para que eles possam cuidar do animal .