Crianças infectadas com Epstein Barr ou são assintomáticas ou com sintomas que são difíceis de distinguir de outras doenças comuns da infância. Os sintomas mais comuns de ambos Epstein Barr e mononucleose em adultos e jovens adultos são os nós de linfa inchadas , dor de garganta , febre e fadiga extrema.
Mononucleose
adultos e adolescentes podem desenvolver mononucleose infecciosa do vírus de Epstein Barr , mas isto não acontecer na maioria dos casos . Mononucleose é caracterizada por extrema fadiga e exaustão, e é transmitida através do contato com a saliva de uma pessoa infectada , através de beijos ou partilha de uma bebida .
Câncer
o linfoma de Burkitt e carcinoma nasofaríngeo são formas raras de câncer que têm sido associados ao Epstein Barr. No entanto, o CDC afirma que esses cânceres também desenvolver devido a outros fatores , e vírus de Epstein-Barr não é susceptível de ser a única causa de sua ocorrência em pacientes EBV .
Tratamento
Não existe tratamento específico para a síndrome viral Epstein Barr ou mononucleose; o vírus normalmente executa-lo naturalmente , sem medicamentos ou outros tratamentos. No entanto , os pacientes devem descansar e limitar as atividades por um mês para permitir que o corpo se recupere . Trabalho pesado e esforço devem ser evitados porque o baço se torna alargada em pacientes mononucleose e pode romper.
Diagnóstico
Existem testes médicos disponíveis para ajudar a diagnosticar Epstein -Barr e mononucleose , mas os médicos geralmente dependem de um exame físico , bem como informações sobre os sintomas de um paciente. O teste sanguíneo de anticorpos heterófilos confirma o diagnóstico de EBV , que detecta os níveis de anticorpos que são específicos para a síndrome viral de Epstein Barr . Resultados dos testes de sangue para os pacientes mononucleose também pode indicar uma alta contagem de células brancas do sangue .