Mantenha crianças infectadas fora da escola e creche . O rotavírus é altamente contagiosa e geralmente ocorre em surtos generalizados durante o inverno e primavera. Lavagem frequente das mãos é essencial para evitar a propagação da doença e para evitar a re -infecção.
2
Oferecer seu filho goles freqüentes de água ou uma solução de reidratação oral para prevenir a desidratação e reduzir a febre . Refrigerantes e sucos de fruta devem ser evitados, uma vez que estas bebidas contêm uma grande quantidade de açúcar e podem agravar a diarreia .
3
Alimente o seu filho a dieta BRAT , salvo instruções em contrário do seu médico. A dieta BRAT consiste em bananas , arroz, compota de maçã e torradas, e é eficaz em reduzir a freqüência de diarréia , de acordo com a Clínica Mayo.
4
continuar a amamentar seu bebê, mas não forçá-lo a enfermeira. Bebês amamentados que continuam a enfermeira, enquanto doente são consideravelmente menos probabilidade de tornar-se desidratado do que crianças alimentadas com fórmulas são .
5
Dê acetaminofeno ou ibuprofeno para a febre , se necessário. Nunca dê aspirina a uma criança , devido ao risco de desenvolver a Síndrome de Reye, uma complicação rara , mas potencialmente fatal.
6
Atenção aos sinais de desidratação , tais como sede , agitação, letargia , irritabilidade, olhos encovados , a boca seca , pele seca e diminuição da urina . A desidratação pode desenvolver-se rapidamente , especialmente em crianças , e requer atenção médica urgente.
7
Admita o seu filho para o hospital para tratamento com fluidos IV se ele se tornar moderadamente ou severamente desidratado. Fluidos IV irá restaurar os níveis de fluido natural e sal do seu filho.
8
Ter o seu filho seja vacinado contra o rotavírus . A Academia Americana de Pediatria recomenda crianças ser dada a vacina, chamada RotoTeq , aos 2, 4 e 6 meses de idade. A vacinação contra o rotavírus impede 75 por cento de todos os casos de infecção, e, tanto quanto 98 por cento dos casos graves.