Para muitas pessoas, o citomegalovírus não causa sinais ou sintomas de infecção, mesmo durante uma fase "ativa" do vírus. Não é até que o indivíduo experimenta um mergulho na saúde que os sintomas se manifestam mesmo , e pelo que eles podem ser tão sutil que a continuar sem detecção.
Fadiga e fraqueza
de todos os sintomas que envolvem o citomegalovírus, fadiga e fraqueza são provavelmente dois dos mais comuns . Quando alguém está infectado com o vírus , o corpo reage com uma resposta imunitária , essencialmente lutar contra o vírus . Após um período de tempo, o corpo torna-se eventualmente cansado do conflito interno , causando fadiga , cansaço e algum nível de fraqueza.
Febre
Freqüentemente associada com isso a fadiga e fraqueza é uma peste . Com o citomegalovírus, a febre é geralmente moderado , que variam em torno de 101 graus F. Mas ao contrário de sua febre comum , essa elevação de temperatura é muito mais longo do que o normal e às vezes é acompanhada pelos " suores noturnos ".
digestivo desconforto
Para muitas pessoas, uma infecção do citomegalovírus pede um desconforto digestivo. No entanto, esse desconforto não é como outras infecções virais que causam náuseas e vômitos , é mais de uma sensação geral de doença , que muitas vezes provoca uma perda de apetite. Se não tratada, a pessoa pode , eventualmente, ter uma perda de peso.
Dores e dores
Para outros, uma infecção por citomegalovírus significa dores. Estes tipos de desconforto normalmente afecta os músculos, bem como as juntas dos seus doentes . Apesar de desconfortável , muitas pessoas não podem tornar-se conscientes da infecção, pois as dores são bastante breve .
Inchaço
Não é forma rara do citomegalovírus para causar algum inchaço nas glândulas do pescoço , bem como a sua infecção viral padrão. Estas glândulas inchadas são comumente acompanhada por uma dor de garganta.