O tratamento primário para telhas é um curso de drogas anti-virais do tipo utilizado para o tratamento de todos os vírus do herpes ( VZV é um vírus da família Herpesviridae, a ) . Estes incluem o aciclovir , valaciclovir e famciclovir . Valaciclovir e famciclovir podem ser tomadas com menos frequência do que o aciclovir . De acordo com a Clínica Mayo , o tratamento antiviral deve ser iniciada dentro de três dias após os primeiros sinais de erupção telhas para maior eficácia.
Corticosteróides
corticosteróides , como a prednisona são usados em conjunção com fármacos antivirais em aliviar os sintomas de telhas . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) , corticosteróides aliviar a dor depois de telhas e pode reduzir as chances de desenvolver neuralgia pós-herpética , uma condição em que a dor de telhas perdura muito tempo depois da erupção desapareceu. No entanto , existe o risco de enfraquecer o sistema imunitário através da utilização de corticosteróides , de modo que este método de tratamento pode ser melhor para aqueles que correm maior risco de desenvolvimento de neuralgia pós - herpética , pessoas com mais de 50 anos de idade .
alívio da dor
A dor associada à zona varia, e são usados para que várias técnicas de alívio da dor . De acordo com a AAFP , alguns pacientes respondem a analgésicos comuns dor , enquanto outros exigem o alívio da dor estupefacientes; o uso de agentes tópicos como calamina , a capsaicina e lidocaína também alivia os sintomas .
alívio da dor crônica
neuralgia pós-herpética , dor crônica relacionada com telhas que persiste após a surto , podem necessitar de tratamento intensivo com múltiplos agentes . De acordo com a AAFP , que incluem creme de capsaicina e lidocaína patches, antidepressivos tricíclicos e anticonvulsivantes , os quais aliviam a dor , enquanto anticonvulsivantes também podem ajudar os pacientes a dormir melhor .
Outros tratamentos
A dor da neuralgia pós-herpética pode ser tratado com outros métodos. A AAFP sugere estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) , embora a Sociedade Americana do Câncer informa que não pode ser útil no alívio da dor crônica; Outros métodos incluem biofeedback, onde as pessoas aprendem a controlar respostas involuntárias , e bloqueios nervosos , que interferem com a percepção da dor .