O vírus da pólio se anexa a estrutura da proteína salientes de uma célula ea infecção começa. Quando o vírus fica dentro da célula, ele assume o controle e faz com que milhares de cópias de si mesmo em um processo que leva apenas algumas horas. Uma vez que a célula é destruída , o vírus se desloca para outro .
Tipos e sintomas
poliomielite abortiva , o tipo menos invasivo da poliomielite, produz sintomas que imitam a gripe , tais garganta quando inflamada, febre, infecção respiratória superior, e diarréia. Pólio Nonparalytic é mais perigoso do que a poliomielite abortiva e inclui os sintomas prévios mais dor de cabeça , vômitos, dores nas costas e pescoço e rigidez, dor ou rigidez dos braços e pernas , espasmos musculares, formigamento dos músculos e fadiga. Pessoas com poliomielite Nonparalytic também têm meningite. Poliomielite paralítica é a forma mais invasiva e mortal da doença. Menos de um por cento das pessoas que começam a pólio desenvolver poliomielite paralítica . Uma pessoa com esta forma da doença terá graves espasmos musculares e dores, perda de reflexos e movimentos dos membros frouxo ou disquete , juntamente com sintomas não- paralítico .
Considerações
Algumas pessoas que se recuperam de poliomielite terá sintomas aparecem até 40 anos mais tarde. Estes incluem dor e fraqueza dos músculos e articulações , cansaço após a atividade leve, músculos atrofiados , problemas de respiração e deglutição , apnéia do sono e intolerância ao frio .
Fatores de Risco
o fator de risco mais elevado de contrair o vírus da poliomielite não está a ser vacinados contra a doença. Junto com a não ser imunizado , as pessoas que viajam para lugares onde a doença ainda está presente, aqueles que cuidam de alguém com a doença , e pessoas que trabalham em laboratórios de manipulação do vírus são mais suscetíveis . Qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido , as pessoas que têm suas amígdalas removidas , e as pessoas que sofrem de estresse extremo ou se envolver em atividade física extenuante depois de ter sido exposto ao vírus da pólio também são mais propensas a desenvolver a doença.
Prevalência
acordo com a Organização Mundial de Saúde , havia apenas 1.997 casos de vírus da poliomielite em 2006 , abaixo dos relatados 350.000 casos , em 1988, apenas quatro países têm endemias atuais pólio . Afeganistão, Índia , Nigéria e Paquistão.
Tratamento
não há cura para o vírus da poliomielite. As opções de tratamento para melhorar a forma de vida para pacientes com a doença incluem repouso , alimentação adequada e exercícios moderados para ajudar a prevenir a perda da função muscular e deformidade , e medicamentos para tratar a dor e infecções secundárias. Alguns pacientes também necessitam de um ventilador portátil para ajudar com a respiração.