alguém com um surto ativo de herpes deve evitar contato próximo com alguém que nunca teve catapora , incluindo mulheres grávidas e recém-nascidos . Pessoas com idade superior a 60 anos que são vacinados para telhas também devem ter cuidado porque, de acordo com a Clínica Mayo , é possível para a vacinação para causar uma erupção cutânea que pode ser infecciosa , da mesma forma como uma erupção telhas. Uma erupção telhas geralmente leva de sete a 10 dias para limpar . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda que todas as pessoas que vivem com uma mulher grávida que não teve varicela e que não se tinham varicela devem ser vacinados para a varicela .
Varicela pneumonia e CVS
mulheres que contraem VZV durante a gravidez estão em grande risco . O CDC informa que entre 10 a 20 por cento das mulheres que contraem varicela durante a gravidez desenvolver pneumonia varicela , e até 40 por cento destas mulheres morrem . Crianças nascidas de mães que desenvolvem varicela no início da gravidez correm o risco de uma condição chamada síndrome da varicela congênita , que pode causar baixo peso ao nascer , cicatrizes na pele , membros subdesenvolvidos , microcefalia ( uma cabeça subdesenvolvida e cérebro) , lesão cerebral e catarata.
Neonatal varicela
Mulheres que desenvolvem sintomas de infecção VZV alguns dias antes ou depois do parto pode dar à luz a crianças com varicela feridas ou crianças que as desenvolvem logo após o nascimento , de acordo com a Johns Hopkins . Crianças que sofrem de varicela antes de um ano de idade são propensos a desenvolver herpes zoster na infância.
Tratamento de VZV em mulheres grávidas e crianças
mulheres grávidas que não tiveram catapora e são expostos a VZV deve ser dada varicela - zoster imunoglobulina , de acordo com o CDC . O mesmo acontece com bebês nascidos de mães que desenvolveram sintomas próximo parto.
Telhas na gravidez
Segundo Johns Hopkins, um caso de herpes durante a gravidez não carrega o mesmo risco para o CVS como faz a infecção primária com varicela.