Quase 100 por cento das pessoas que recebem duas doses da vacina contra a varicela tem uma proteção completa contra a varicela grave. De acordo com o CDC , as pessoas que recebem a vacina contra varicela e ainda contrair varicela desenvolver menos de 50 lesões , não têm febre ou muito baixa um, e recuperar rapidamente.
Efeitos colaterais comuns
Entre 20 por cento e 33 por cento das pessoas que receberam a vacina contra a varicela ter tido dor subseqüente , vermelhidão e inchaço no local da injeção . Outros 10 por cento dos que receberam a vacina desenvolveram uma febre ligeira . Um efeito colateral final que alguns pacientes podem ver é uma erupção cutânea que tem algumas das características da varicela e que pode revelar infecciosa para pessoas que entram em contato direto com o indivíduo afetado . A erupção pode aparecer até um mês após a vacinação .
Mais raras Efeitos colaterais
cerca de 0,00001 por cento das pessoas que receberam a vacina contra a varicela apresentaram convulsões como resultado da ter febre muito alta . Pneumonia também ocorreu muito raramente entre as pessoas vacinadas contra o vírus da varicela .
Alergia
menos de 1 em cada 100.000 pessoas vacinadas contra o vírus da varicela tiveram um alérgica grave reacção conhecida como anafilaxia . Os sintomas de anafilaxia incluem dificuldade em respirar , pieira, fala arrastada , confusão , tontura , urticária e palpitações cardíacas .
Contra /precauções
As mulheres grávidas , as pessoas com uma alergia ao medicamento neomicina (por exemplo , Neo- Fradin de X Gen) e as pessoas que têm uma doença bacteriana ou viral ativa não podem receber a vacina contra varicela . Qualquer pessoa cujo sistema imunológico foi comprometida por causa do câncer , terapia farmacêutica ou HIV /AIDS devem discutir a segurança da vacina contra a varicela antes de começar um tiro porque a vacina contém vírus varicela enfraquecida .