casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus

Rotavirus História

Se você tem uma criança pequena, é uma boa chance de que ele vai sofrer uma infecção por rotavírus pelo tempo que ele vira 5 a menos que ele foi vacinado. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , o rotavírus é a principal causa de diarréia e doença gastrointestinal grave em crianças pequenas. Nos países desenvolvidos, esse vírus raramente é mortal. No entanto, em muitos países, o rotavírus é um dos principais colaboradores para altas taxas de mortalidade - isto apesar de avanços feitos a partir dos anos 1970 para descobrir as pistas para esta doença que acabou por conduzir a uma vacina . Descoberta

Dr. Ruth Bishop é creditado como o descobridor dos rotavírus em humanos . Ela isolou o vírus em células retiradas do intestino de crianças com distúrbio gastrointestinal grave, de acordo com o National Institutes of Health. O australiano cunhou o termo " duovirus ", porque o vírus foi encontrado em uma parte do intestino chamado de duodeno.
Terminologia

Em 1974, um ano depois de o bispo de descoberta, irlandês Dr. Thomas Henry Flewett sugeriu o nome que conhecemos o vírus por hoje. Flewett observou que o vírus parecia um círculo, de modo que ele chamou de " rotavírus ", em um aceno para a rota palavra latina para roda.
Research

Dr. Richard Ward, do que agora faz parte do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati , começou a jornada para desenvolver uma vacina para o rotavírus no início de 1980 . Mais tarde, ele foi acompanhado pelo Dr. David Bernstein. Em meados da década de 1980 , os médicos começaram a experimentar com uma vacina em voluntários adultos , na tentativa de isolar a menor dose que poderia causar infecção por rotavírus . Os primeiros estudos com crianças veio alguns anos depois, em 1988, quando a vacina foi administrada a mais de 200 crianças . Foi um fracasso , de acordo com informações do site oficial do Cincinnati Children.

Strides

Graças a essa falha , de acordo com Crianças de Cincinnati , os médicos descobriram mais sobre como o corpo responde . Eles desenvolvem um ao vivo, mas enfraquecido, tensão que iria provocar uma resposta imune , mas não causar a doença. Com o apoio dos Institutos Nacionais de Saúde , os médicos deram uma vacina contra o rotavírus outro tiro , e lançou os primeiros ensaios para testar a vacina em adultos , em 1994, em conjunto com a empresa Avant Immunotherapeutics .

Trials

Fase I, com os adultos, foi um sucesso. Não só foi uma resposta imune alcançado, mas os voluntários adultos não experimentar qualquer dos efeitos colaterais , como vômitos e diarréia. Um ano depois, foi a vez de os primeiros testes em crianças . O sucesso com estes ensaios levaram a um estudo maior em outro ano . Em 2003, a gigante de saúde GlaxoSmithKline saltou a bordo de apoio à investigação - eventualmente testar cerca de 75.000 crianças
Vaccine

Os resultados destes testes levou à . EUA Food and Drug Administration para aprovar a vacina Rotarix em 2008 , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Seu uso é agora licenciado em mais de 100 países, e mais de 25 milhões de doses de Rotarix foram administradas no mundo inteiro.