casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus

Sintomas da doença do Nilo Ocidental

doença do Nilo Ocidental , ou vírus do Nilo Ocidental , é uma doença transmitida por mosquitos infectados. Cerca de 80 por cento das pessoas infectadas com o vírus não vai sentir quaisquer sintomas , de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Aproximadamente 20 por cento irá experimentar sintomas leves , mas cerca de 1 em cada 150 pessoas infectadas apresentam sintomas graves que podem até resultar em morte . Vírus do Nilo Ocidental é comum na África , na Ásia e no Oriente Médio e foi documentada pela primeira vez nos Estados Unidos em 1999. Desde então , o vírus tem sido relatada em todos os 48 estados continentais. Em 2008, 1.356 casos foram registrados nos Estados Unidos , incluindo 44 mortes , de acordo com o CDC. Sintomas leves

pessoas que desenvolvem sintomas leves de uma infecção por vírus do Nilo Ocidental pode experimentar uma febre, musculares e dores no corpo , dores de cabeça , náuseas e vômitos. Algumas pessoas também podem experimentar uma erupção cutânea ou inchaço dos gânglios linfáticos . Na maioria dos casos , os sintomas duram apenas alguns dias , mas em alguns casos eles podem persistir por algumas semanas.
Sintomas graves

pessoas que desenvolvem uma doença grave por causa do vírus do Nilo Ocidental pode desenvolver uma febre alta, fortes dores de cabeça , fraqueza muscular e tremores , rigidez do pescoço , dormência e paralisia. Desorientação, estupor , convulsões, perda de visão e coma também pode resultar . Pessoas que se tornam gravemente doente será tipicamente doente por várias semanas, e os efeitos neurológicos e deficiência pode ser permanente.
Prevenção

A melhor maneira de evitar tornar-se infectados com o vírus do Nilo Ocidental é evitar a exposição aos mosquitos e eliminar as áreas de reprodução do mosquito. Você deve eliminar a água parada , como birdbaths em sua casa e certifique-se calhas do telhado não estão entupidos. Também não se esqueça de esvaziar piscinas que não estão em uso. Se você vai estar fora , às vezes , quando os mosquitos tendem a ser ao redor , como o anoitecer eo amanhecer , usar calças compridas e camisas de mangas compridas e usar um repelente de mosquito contendo DEET .

Fatores de Risco

Como o vírus é transmitido por mosquitos , qualquer pessoa pode se infectar com o vírus do Nilo Ocidental . No entanto, algumas pessoas são mais em risco de desenvolver complicações graves da infecção. Por exemplo , as pessoas que têm mais de 50 ou pessoas que têm um sistema imunológico enfraquecido , como aqueles que se submeteram a um transplante de órgão , são mais propensos a adoecer gravemente ou morrer do vírus .
Diagnóstico

Se o seu médico suspeitar de vírus do Nilo Ocidental , um teste será realizado em sangue ou líquido obtido a partir da área em torno da medula espinhal. Uma amostra que testa positivo para o ácido ribonucléico vírus do Nilo Ocidental ou que mostra o aumento dos níveis de anticorpos contra o vírus do Nilo Ocidental é uma indicação do vírus.
Tratamento

maioria das pessoas que desenvolver vírus do Nilo Ocidental vai se recuperar por conta própria , sem tratamento médico. Nos casos em que as doenças mais graves , tais como encefalite se desenvolvem como resultado da infecção , os fluidos intravenosos e medicamentos para o alívio da dor pode ser necessária. Em casos graves , a terapia de interferon tem sido por vezes eficaz em ajudar os pacientes a recuperar mais rapidamente.