Os sintomas do vírus da varíola ocorrer algumas semanas após a infecção. Os pacientes que estão infectados com a doença é assintomática durante o período de incubação , mas eles ainda não são capazes de infectar outras pessoas . Antes de sinais físicos aparecem , o paciente sente fadiga e experimenta dor de cabeça , febre e vômitos. Os pacientes também podem ter dor nas costas. Após estes sintomas aparecem , as bolhas formam na face, tronco e extremidades . Estas pústulas são acompanhados por lesões no nariz.
Causas
O vírus da varíola é transmitida de gotículas respiratórias . A paciente está infectado após ser exposto a uma pessoa infectada após tossir, espirrar ou falar. O vírus viaja através do sistema linfático , incluindo nódulo linfático e baço . O vírus em seguida, viaja para a medula óssea em que se espalhou para os vasos sanguíneos . O assentamento dos vasos sanguíneos é a causa dos sintomas . O vírus cria bolhas na área facial e é derramado para a boca e saliva. A varíola também é espalhado através de lençóis e roupas de uma pessoa infectada.
Diagnóstico
varíola é um importante problema de saúde , por isso é tratada com seriedade . Se uma pessoa é suspeita de ter uma infecção por varíola , o médico primeiro faz um exame físico e leva amostras de sangue para enviar para um laboratório. Por causa da gravidade da infecção , o médico irá relatar a infecção para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) .
Tratamento
Não há cura para a varíola, assim que os pacientes que estão infectados são isolados . O paciente irá receber vacinação imediato , mas as vacinas não curam a doença uma vez que os sintomas são mostrados . Os pacientes são tratados para os sintomas e recebem antibióticos para eliminar qualquer tipo de infecção secundária . A varíola é uma ferramenta de bioterrorismo , pelo que a investigação continua para um tratamento . Uma droga que tem sido mostrado para ajudar a tratar a varíola é cidofovir.
Prevenção
A melhor prevenção da varíola é através da vacinação. No entanto , o requisito de vacina foi descontinuada , uma vez que o vírus tenha sido erradicada . A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou uma campanha global para vacinar as pessoas contra a varíola . O último caso relatado de varíola ocorreu em 1977 , de modo que a vacina não seja administrada. O CDC ainda detém vacinas para a população dos EUA em caso de reaparecimento do vírus.