Gripe aviária é causada por uma infecção viral, por isso não pode ser tratada com antibióticos , como infecções bacterianas podem. Em alguns casos, os medicamentos antivirais Tamiflu e Relenza podem ser prescritos para ajudar a esclarecer uma infecção da gripe das aves . No entanto , esses medicamentos só são eficazes se forem tomadas no prazo de 48 horas após a primeira pessoa a perceber os sintomas . O CDC recomenda o tratamento de pacientes de gripe aviária com Tamiflu (nome genérico oseltamivir ) , mas também advertiu que há alguma evidência de que o vírus pode ser resistente a ele. Uma das preocupações sobre possíveis surtos de gripe aviária é que o vírus possa sofrer mutação e tornar-se resistente aos medicamentos antivirais disponíveis .
Hospitalização
Porque a gripe das aves é muitas vezes mais grave do que a gripe sazonal, muitas vezes, os pacientes terão de ser hospitalizado por causa de complicações. Muitas pessoas com a gripe das aves vai desenvolver sérios problemas respiratórios , como angústia respiratória aguda e pneumonia viral. Esses pacientes geralmente precisam de ser hospitalizado para receber terapia de suporte de oxigênio e podem até mesmo exigir tubos de respiração ou outro tipo de assistência com a respiração. Os pacientes que estão hospitalizados com problemas respiratórios são mais propensos a morrer em decorrência do vírus.
Tratamento Tradicional
Muitas pessoas que contraem a gripe das aves vai experimentar sintomas semelhantes aos da gripe comum . Tratamento em casa para os dois tipos de gripe são basicamente os mesmos . Os pacientes precisam começar a abundância ou descanso para que o sistema imunológico pode combater a infecção. Também é importante beber bastante líquido para evitar a desidratação , que pode ocorrer quando uma pessoa está com febre. Para as pessoas com febre ou dores de cabeça e dores musculares causadas pelo vírus , over-the -counter analgésicos como o paracetamol e ibuprofeno pode reduzir a febre e fazer as pessoas mais confortável. Lembre-se, porém, que as crianças com febre não deve ser dada a aspirina , pois pode causar uma condição potencialmente fatal chamada síndrome de Reye.