O vírus Epstein -Barr comumente causa a mononucleose infecciosa em adolescentes e adultos jovens. EPV só pode ser transmitido através da saliva de uma pessoa infectada , de acordo com o NCID .
Sintomas comuns
O EBV geralmente faz com que as glândulas linfáticas inchadas , fadiga, dor de garganta e febre . Alguns indivíduos experimentam inchaço ao redor dos olhos , erupções cutâneas ou icterícia.
Tratamento
Segundo Merck.com , sintomas Epstein- Barr são normalmente tratados com paracetamol , ibuprofeno ou outros medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs). Os médicos às vezes prescrevem um curso curto de esteróides para controlar o inchaço das glândulas linfáticas ou garganta.
Complicações
O vírus Epstein -Barr pode ser um fator no desenvolvimento de carcinoma nasofaríngeo e linfoma de Burkitt, dois cânceres raros não é comum nos Estados Unidos , relata Merck.com .
Considerações
Embora os sintomas EPV geralmente desaparecem depois de um mês ou dois, o vírus permanece latente no sangue , garganta ou células do sistema imune para o resto da vida do paciente , e pode reativar sem sintomas perceptíveis .