Aproximadamente 1 em 750 bebês expostos a CMV no útero desenvolve uma incapacidade permanente antes ou depois do nascimento. Estes incluem perda de audição e visão , deficiência mental, tamanho pequeno cabeça, falta de coordenação e convulsões. Alguns bebês com CMV congênita não sobrevivem .
Sintomas
CMV não pode causar quaisquer sintomas em crianças e adultos saudáveis. Os sintomas leves podem incluir febre , dor de garganta , fadiga e inchaço das glândulas . Sintomas temporários em bebês que nascem com CMV podem incluir fígado, baço, ou problemas pulmonares; icterícia; roxo, pele manchada; tamanho pequeno; e convulsões , de acordo com o CDC.
Transmissão
CMV é transmitida através do contato próximo com fluidos corporais , como saliva , urina , sangue, leite materno , lágrimas , sêmen e secreções vaginais. CMV permanece no corpo por toda a vida , mas as mulheres com uma infecção primária durante a gravidez têm mais probabilidade de transmitir o vírus a seus bebês em gestação . Transmissão de mãe para filho ocorre em 33 por cento dos casos , de acordo com o CDC.
Tratamento
Nenhum tratamento é recomendado para pessoas saudáveis ou mulheres grávidas , de acordo com CDC . Pessoas com sistema imunológico debilitado podem ser tratados com medicamentos antivirais . Os medicamentos antivirais podem ser uma opção para CMV grave em bebês.
Prevenção
As mulheres grávidas devem lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Evitando as secreções nasais e saliva de crianças pequenas também podem ajudar a prevenir a infecção pelo CMV.