A doença foi descoberta no Congo em 1976 e foi nomeado após um rio lá. Duas outras cepas de Ebola encontrado para ser mortal em humanos foram descobertos na Costa do Marfim e no Sudão, e as epidemias se espalharam por toda a África Ocidental. Até agora, não houve um surto em os EUA
Transmissão
O vírus é transmitido embora contato direto com secreções corporais, como sangue ou saliva. Devido ao sangramento que ocorre em estágios mais avançados da infecção , o vírus muitas vezes se torna cada vez mais contagiosa e permanece assim , mesmo depois de uma vítima morreu.
Sintomas
Os sintomas da febre Ebola geralmente fixados em de dois dias a três semanas após a infecção. Esta doença compartilha os sintomas de muitas febres graves, como dor de garganta, vômitos e fadiga e desidratação grave. Durante os estágios avançados da doença , hemorragia externa e interna , muitas vezes ocorrem , muitas vezes com taxas enormes e mortais .
Tratamento
Até o momento , não há tratamento conhecido que pode matar o vírus. Os planos de tratamento em vez disso são prescritos para controlar os sintomas , tais como fluidos intravenosos e aparelhos respiratórios , para evitar a desidratação e ajudar respiração agitada , bem como medicamentos para controlar a pressão arterial e outros sinais vitais .
Curar
não há cura conhecida para o vírus Ebola; no entanto , os pesquisadores estão atualmente trabalhando em vacinas e testes bem sucedidos foram alcançados em experimentos com macacos. As taxas de mortalidade variaram entre 50 a 90 por cento das vítimas em um determinado surto.