Segundo flu.gov , o vírus da gripe H1N1 é provavelmente o resultado de rearranjo " , um processo pelo qual dois ou mais vírus da gripe pode trocar informação genética por infectar um único hospedeiro humano ou animal. " O CDC acredita que o rearranjo que resultou no vírus H1N1 provavelmente ocorreu em rebanhos da América do Norte , bem como porcos Eurásia anos antes que o vírus foi detectado em seres humanos.
Sintomas
Os sintomas de H1N1 , de acordo com flu.gov , incluem " febre, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido , dores no corpo , dor de cabeça , calafrios, fadiga e, possivelmente, vómitos ou diarreia . " Sintomas H1N1 pode variar de leve a grave . A maioria dos casos de H1N1 que requerem hospitalização ocorrem em pessoas do CDC considera ser de alto risco para " complicações relacionadas à gripe graves". Aqueles em maior risco incluem pessoas com " diabetes , doença cardíaca, doença renal , asma e mulheres que estão grávidas . "
Potencial
H1N1 é um vírus de gripe altamente contagioso . De acordo com o CDC , "gripe H1N1 se espalha principalmente de pessoa para pessoa através da tosse ou espirro de pessoas infectadas. " Você também pode pegar o vírus ao tocar uma superfície que uma pessoa infectada tem estado em contacto com e depois tocando sua boca ou nariz.
Equívocos
Ao contrário dos rumores , você não pode pegar o H1N1 por comer carne de porco, diz o CDC. O vírus está no ar .
Prevenção
H1N1 é uma doença respiratória prevenível . Visite o seu médico para obter a vacina contra a gripe N1H1 . Além disso, lavar as mãos com frequência e evitar tocar nos olhos , nariz ou boca para evitar a propagação de germes para você e outras pessoas .