O termo " cultura de tecidos " é muitas vezes usado como sinônimo de " cultura de células ", a única diferença é que as culturas celulares são muitas vezes derivada de uma fonte de cultura de tecidos primários , que se originou diretamente do tecido . "Primary " linhas de células têm uma duração limitada enquanto que as linhas de células " imortais " ou estabelecidas podem proliferar indefinidamente.
Manutenção
culturas de tecido têm que ser mantidos em livre de contaminação condições laboratoriais que simulam o seu ambiente original . Eles crescem em frascos contendo meios enriquecidos com nutrientes e fatores de crescimento para fornecer nutrição, que estão alojados em incubadoras que regulam a temperatura e umidade.
Significado
Imitando ambiente das células em laboratório permite aos cientistas para poder estudá-los em condições controladas. A cultura de tecidos é utilizado em inúmeras aplicações de pesquisa biológica e é uma técnica fundamental em biotecnologia para novas descobertas na saúde humana ou animal, genética e diagnóstico da doença, prevenção e tratamento.
Usa
cientistas usam células cultivadas em experimentos de laboratório para saber mais sobre células e órgãos estrutura e função , diagnosticar vírus, aprender os efeitos e toxicidade de drogas , desenvolver tratamentos à falência de órgãos e muito mais. Produtos desenvolvidos a partir de cultura de células incluem vacinas, hormônios , enzimas e fármacos anti-cancerígenos .
Segurança
Os cientistas que trabalham com quaisquer amostras humanas ou animais , como as células , sempre observar devidas precauções de segurança de laboratório, não só para proteger o cientista , mas também para evitar a contaminação e morte de culturas de células importantes.