Os principais componentes do bacteriófago lambda são o seu material genético eo revestimento da proteína fora . Bacteriófago lambda consiste de oito proteínas , uma molécula de ADN de cadeia dupla , as fibras de cauda e uma cauda . O projeto de revestimento de proteína de fago permite que o fago para infectar E. coli sem o DNA do fago sendo desconstruída . Como resultado, um fago pode ir de uma célula para outra , enquanto multiplicando sem ser prejudicado .
Cauda bacteriófago
Segundo Microbiologia e Imunologia , as fibras da cauda do lambda ajudará o fago tornar-se ligado à célula de uma bactéria E. coli . Uma vez que se tenha ligado de lambda -se a uma célula de E. coli , a cauda do lambda entrará na bactéria E. coli . O ácido nucleico (ou DNA ) , entrará então a bactéria através de cauda do lambda.
Infecção
infecção de uma célula de E. coli ocorre quando lambda ADN é absorvido pela bactéria . Uma vez que o DNA de lambda é absorvida por E. coli , a molécula de DNA de lambda irá formar uma forma circular . Esta forma circular irá impedir que o DNA lambda de ser destruída por uma célula de E. coli . O DNA lambda , então, começam a replicar em uma fase inicial conhecido como replicação Theta .
Replicação
Quando replicação Theta é iniciada , as cópias de DNA lambda começará a ser produzido . À medida que o DNA de lambda é replicado , repetições do DNA de lambda vai começar a acumular-se dentro de uma célula de E. coli . Eventualmente, a acumulação de ADN de lambda causará uma célula de E. coli para lisar ou quebrar . Isso resulta na liberação de partículas infectadas.
Celular Morte e dormência
Uma vez que um E.coli lise de células e os fagos lambda dispersar , a célula de E. coli vai morrer. É possível, no entanto , para o bacteriófago lambda para infectar uma célula de E. coli e permanecem dormentes . Dadas as circunstâncias corretas (tais como iluminação ultravioleta ) , um fago lambda dormente pode deixar de dormência e crescer. Fagos lambda dormentes , então, ter a capacidade de replicar o seu DNA e matar seu hospedeiro E. coli.