casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus

Vírus causador olhos inchados e comichão na pele

Olhos inchados e coceira na pele podem ser sintomas desconfortáveis ​​e angustiantes. Apesar de várias condições podem causar esses problemas , incluindo reações alérgicas , eles também podem ser o resultado de dois vírus : sarampo e rubéola (também chamada de sarampo alemão ) . Estes vírus são contagiosas e pode ser perigoso, por isso, se você acha que você ou alguém que você conhece tem sarampo ou rubéola , é importante procurar a orientação de um médico o mais rápido possível . Identificação

Os sintomas dos dois vírus são semelhantes. Além de olhos inchados e coceira na pele , um sofredor sarampo podem ocorrer febre alta e sintomas de resfriado , como coriza e tosse. A coceira na pele é causada por uma erupção cutânea , que geralmente começa no rosto e pescoço, mas se espalha por todo o corpo com as mãos e os pés dentro de três dias. Rubéola pacientes experimentam os mesmos sintomas de uma erupção e uma fria , bem como dores nas articulações , mas são mais leves do que os sintomas do sarampo.

Significado

pacientes Rubéola fazer uma recuperação completa e desenvolver imunidade contra a doença. Se uma mulher contrai o vírus durante a gravidez , pode representar um sério risco para o feto. Complicações de uma infecção por rubéola , especialmente durante o primeiro trimestre da gravidez, pode levar a defeitos congênitos , abortos , problemas de crescimento ou retardo mental na criança. O sarampo é mais grave e potencialmente fatal. Crianças menores de 5 anos e adultos com mais de 20 anos de idade estão em maior risco de desenvolver complicações , como cegueira e encefalite, depois de contrair sarampo.
Causas

Embora os sintomas de ambas as doenças são semelhantes, eles são causados ​​por duas estirpes diferentes de vírus. De acordo com a Clínica Mayo , a rubéola é transmitida quando uma pessoa contagiosa espirra ou tosse . Pacientes Rubéola são contagiosas , durante 10 dias antes de seus manifestos precipitadas e de uma a duas semanas após ele desaparece . O sarampo é altamente contagioso e pode ser transmitido através de contato pessoal próximo . O vírus pode permanecer contagiosa por até duas horas no ar ou em superfícies que uma pessoa infectada tenha tocado . A paciente é contagiosa por quatro dias antes de sua erupção aparece e quatro dias depois.
Prevenção /solução

A prevenção mais eficaz de ambos os vírus é uma vacina infância. Devido a um programa de vacinação generalizado , rubéola tem sido quase eliminada nos EUA . De acordo com a Clínica Mayo , no entanto, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças aconselham os pais a vacinar seus filhos para evitar que um surto do vírus no futuro. As crianças podem ser vacinadas contra o vírus individualmente ou em uma vacina conjunta para o sarampo , papeira e rubéola (também chamado de vacina MMR).

Considerações

Em 1998, uma pequeno número de médicos sugeriram uma ligação entre a vacina MMR , autismo e doenças intestinais. Mesmo que a ligação não foi comprovada cientificamente , a teoria ganhou muita atenção da mídia. Alguns pais evitado a vacina MMR , como resultado, deixando muitas crianças expostas aos riscos de sarampo e rubéola . De acordo com o serviço de informações de saúde Bupa , milhões de vacinas MMR foram administradas , e não há nenhuma evidência para sugerir uma ligação entre a vacina conjunta eo aparecimento do autismo.