Deixe o sistema imunológico do corpo assumir o comando. O sistema imunitário destrói o vírus , na maioria dos casos , e verrugas , se for o caso , desaparecem por si só , sem nenhum tratamento . Alguns tratamentos HPV incluem a administração de Imiquimod ( Aldara ) para aumentar a capacidade do sistema imunológico do corpo para se livrar do HPV e, assim, remover verrugas genitais.
2
Livrar-se de HPV , impedindo a infecção. Cervarix e Gardasil estão disponíveis para o sexo feminino , com idades entre nove e 26. Ambas estas vacinas impedir o tipo 16 e 18, a infecção por HPV , que é responsável pelo cancro do colo do útero . Gardasil , também disponível para meninos e homens entre as idades de nove e 26 , impede a infecção por HPV de tipo 6 e 11 , responsáveis por verrugas genitais em homens e mulheres . De acordo com MayoClinic.com , o período ideal para a vacinação para adolescentes é antes de se tornarem sexualmente ativos.
3
Controlar a propagação do vírus é outra maneira de se livrar dele . Vírus HPV se espalha através do contato pele-a- pele e pode entrar em seu corpo através de um corte ou até mesmo um ligeiro rasgo na pele. Pratique a monogamia e garantir que o seu parceiro também é monogâmico. Usando um preservativo de látex pode ajudar a controlar o alastramento da infecção pelo HPV , até certo ponto . Evite retirar verrugas comuns como a infecção se espalha por tal ação. Reduzir o risco de verrugas plantares nos pés por ser limpo e de chinelos em áreas comumente compartilhados, como vestiários e piscinas públicas .