Quando infectado, amígdalas , geralmente aparecem vermelhos e inchados quando olhou com uma lanterna. Eles também podem apresentar uma camada branca ou amarelada. Os sintomas comuns da amigdalite incluem dor de garganta , febre e dificuldade em engolir e falar. Os gânglios linfáticos no pescoço também pode ser ampliada . Em alguns casos, amigdalite é acompanhada por uma dor de cabeça e rigidez do pescoço .
Diagnóstico
amigdalite Diagnosticar geralmente envolve um exame físico , no qual o médico olha para o filho de garganta com um instrumento de luz e apalpa o pescoço da criança para determinar se os gânglios linfáticos estão inchados . Uma zaragatoa é necessário descobrir se a infecção é bacteriana ou viral na natureza. O resultado do teste de laboratório determina o curso do tratamento .
Tratamento
Se o seu médico determinar que uma infecção bacteriana é a culpa, ela irá prescrever e antibiótico , normalmente um tratamento de 10 dias de penicilina oral . Se um vírus está causando amigdalite , no entanto , não é pouco que pode ser feito para curar a infecção . Neste caso , a criança pode se tornar mais confortável com a administração de analgésicos e redutores de febre , como o ibuprofeno e paracetamol. Resto é incentivada. Sal gargarejos de água e pastilhas e também pode fornecer algum alívio . A infecção normalmente irá levar uma semana a 10 dias para esclarecer sobre o seu próprio .
Freqüentes episódios de amigdalite --- mais de seis em um ano, por exemplo --- pode exigir a remoção das amígdalas . Este procedimento , conhecido como amigdalectomia , é realizada sob anestesia geral e dura de 20 a 30 minutos.
Complicações
É crucial que uma criança que sofre de amigdalite causada por uma infecção bacteriana estreptocócica receber antibióticos e concluir todo o curso. Não fazer isso pode resultar em disseminação da infecção para outras partes do corpo, como os rins, onde ele pode levar à remoção inadequada de resíduos e excesso de fluidos do corpo, uma condição conhecida como glomerulonefrite pós-estreptocócica . O aumento das tonsilas também pode bloquear parcialmente as vias aéreas da criança e causar a apnéia do sono , uma condição em que o indivíduo pára de respirar por alguns segundos de cada vez durante o sono. Se este for o caso, uma amigdalectomia é geralmente necessário.
Prevenção
A melhor maneira de prevenir a amigdalite em crianças é incutir bons hábitos de higiene , tais como as mãos frequentemente lavar. As crianças devem também abster-se de partilha de alimentos , os vasos de beber e comer utensílios . Conte com a ajuda de seu médico para determinar quando é prudente para uma criança que contraiu amigdalite para retornar à escola.