Verifique a temperatura. A febre é um dos primeiros sinais de que o seu corpo foi invadido por uma infecção viral. Febre ocorre como um resultado do sistema de defesa do próprio corpo . A temperatura do corpo aumenta , numa tentativa para libertar o corpo da infecção . Febre por si só não pode ser utilizado para identificar uma infecção viral desde febre pode também ocorrer com uma infecção bacteriana, que é por isso que é importante para identificar outros sintomas bem .
2
comunicação, caso diarreia e /ou vómitos estão presentes. Estes são os sinais típicos de uma infecção viral que tem invadido o tracto gastrointestinal . É importante repor líquidos quando a diarréia e /ou vômitos estão presentes para evitar a desidratação.
3
Observe se a tosse está presente e se há congestionamento. Estes são sintomas que muitas vezes acompanham uma infecção viral , mas a determinação da presença de uma infecção viral não deve ser com base nesses sinais sozinho , pois muitas vezes acompanhar outras infecções também.
4
Observe se o nariz escorrendo ou dor de garganta estão presentes. Tais sintomas geralmente ocorrem quando a infecção estiver presente. Pode haver um corrimento nasal espessa e gânglios inchados no pescoço , muitas vezes acompanhar uma dor de garganta.
5
Observe se de dor de cabeça e /ou dores no corpo estão presentes. Dores musculares , bem como dor de cabeça muitas vezes acompanham uma infecção viral. Dor de cabeça pode ocorrer com outras condições também.
6
Tenha em mente que um desses sintomas por si só não significa necessariamente a presença de uma infecção viral. É também importante notar que, uma infecção viral pode produzir uma variedade de diferentes sintomas . Uma combinação dos sintomas mencionados provavelmente indicam uma infecção viral . Por vezes, pode ser difícil, mesmo para um médico para diferenciar entre uma infecção viral e bacteriana . Testes laboratoriais podem ser necessários para confirmar um diagnóstico adequado. Se sentir algum dos sintomas mencionados acima , é provável que você tem uma infecção viral. Consulte o seu médico para diagnóstico e tratamento adequado.