casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | urinárias
Você urina muito, mas não está grávida?
Micção excessiva , clinicamente conhecida como poliúria, pode ser causada por vários fatores. Algumas das possíveis causas para urinar muito, mas não estar grávida, incluem:
1. Diabetes Insípido :Uma condição causada pela incapacidade do corpo de conservar água adequadamente. Isso resulta em micção frequente e excessiva.
2. Diabetes Mellitus (Não Controlado) :Níveis elevados de açúcar no sangue podem fazer com que os rins filtrem mais glicose, levando ao aumento da produção de urina.
3. Hidratação excessiva :O consumo excessivo de líquidos, especialmente água, pode resultar no aumento da produção de urina.
4. Medicamentos :Certos medicamentos, como diuréticos (usados para aumentar a produção de urina), podem causar micção frequente.
5. Infecção do Trato Urinário :Uma infecção bacteriana no trato urinário pode causar micção frequente e outros sintomas.
6. Consumo de cafeína ou álcool :O consumo de cafeína ou álcool pode estimular os rins e causar aumentos temporários na produção de urina.
7. Doença renal :Condições que afetam a função renal podem levar à produção excessiva de urina, como doença renal crônica ou insuficiência renal.
8. Prostatite (em homens :A inflamação da próstata pode causar micção frequente, especialmente à noite.
9. Bexiga Hiperativa :Uma condição caracterizada por vontade repentina, forte e frequente de urinar.
10. Outras condições médicas :Certas condições, como a doença de Addison, a síndrome de Cushing ou a anemia falciforme, também podem levar ao aumento da micção.
Se você estiver urinando excessivamente e não estiver grávida, é importante consultar um médico para determinar a causa subjacente e receber tratamento adequado.