Reduza o consumo de sal . Sal diminui a quantidade de água no organismo e agrava o inchaço que muitas vezes acompanha a proteína na urina .
2
baixar a pressão arterial . A proteinúria é frequentemente encontrada em combinação com a pressão arterial elevada , porque a pressão arterial elevada enfraquece capilares nos rins. Antes de tratar o sangue em sua urina , o médico irá testar e tratá-lo para a pressão arterial elevada.
3
Reduza a quantidade de proteína que você come . Lembre-se que a proteína vem de muitos alimentos diferentes , e não apenas de carne e peixe . O site da Fundação Nacional do Rim tem uma página dedicada a ajudar os pacientes a aprender a cozinhar com menos proteína . Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
4
Reduzir ou eliminar as infecções do trato urinário ( ITU) . UTIs freqüente pode prolongar proteinúria por causa da transmissão fácil de bactérias entre o trato urinário e rins.
5
controlar seus níveis de açúcar no sangue. Isto é especialmente importante para os pacientes que já foram diagnosticadas com diabetes , já que há uma correlação direta entre a diabetes e doenças renais , tais como proteinúria
6
. Pergunte ao seu médico sobre o uso de enzima conversora de angiotensina (ACE inibidores ) . Usando estes inibidores é uma forma comum de tratamento de proteinúria , como têm sido mostrados para reduzir os níveis de proteína foram encontrados na urina . Seu médico também pode querer usar outro tipo de inibidor , conhecido como um bloqueador do receptor da angiotensina -II ( ARB) .
7
Saiba como beta-bloqueadores podem ser usados para tratar a proteinúria. Beta-bloqueadores são similares aos inibidores da ECA em que eles reduzem a quantidade de proteína na urina , mas também aumentar a capacidade dos rins de filtrar os resíduos.