casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Como tratar aguda Anemia em um cão

anemia aguda em cães pode ser causada por perda de sangue ou pode ser herdado ou mesmo relacionadas com a medicação. Independentemente da origem , os sintomas básicos são essencialmente os mesmos : letargia , fraqueza, falta de apetite e claro a língua branca e tecido da gengiva . Se o seu cão está anêmico , o seu veterinário poderá determinar o melhor curso de tratamento. Infelizmente, mesmo com tratamento imediato , apropriado, tempo de vida do cão é afetado na maioria dos casos . Anemia Hemolítica

anemia hemolítica é causada pela destruição das células vermelhas do sangue incomum e acelerado. Esta condição pode ser causada por uma doença infecciosa , uma reação a um medicamento ou até mesmo ser mordido por uma cobra venenosa . Os antibióticos podem ser utilizados para tratar infecções que causam a anemia . Se a condição é pensado para ser causado por um medicamento , imediatamente retirar a medicação do regime do cão é recomendado, apesar de nem sempre é garantido para reverter a anemia. Com picadas de cobra , não há realmente nenhuma outra do que a administração de um anti- veneno disparado imediatamente após a picada do tratamento. Se o seu cão desenvolve anemia após uma picada de cobra , revertendo a condição não é provável. Ocasionalmente , se o baço é determinado ter sido afectada , causando anemia , uma esplenectomia pode ser realizada . Os suplementos de ferro podem ser prescritos.
Anemia hemolítica auto-imune

Com anemia hemolítica auto-imune , o sistema do cão está produzindo auto-anticorpos que se ligam às paredes das células vermelhas do sangue e destruí-los. Os esteróides têm sido considerados eficazes no bloqueio dos anticorpos para mantê-los a partir de uma maior destruição . Em alguns casos, são utilizados imunossupressores , também, se houver uma reacção antigénio para os esteróides . As transfusões de sangue pode ser justificada se a anemia é grave o suficiente , e suplementos de ferro podem ser adicionados à dieta.
Anemia devido à perda de sangue

Um cão pode tornar-se anêmico depois de um trauma causando perda de sangue, se ele recebe hookworms ou pulgas , ou se ele desenvolve uma úlcera de estômago ou tumor. Se um cão é atropelado por um carro ou em algum acidente semelhante, onde há hemorragia grave ou a perda de um membro, o veterinário irá parar o sangramento e , em casos extremos pedir uma transfusão. Os parasitas são eliminados ou com medicação ( tênias ) ou com preparações tópicas especiais (pulgas ) . Uma vez que os parasitas não são mais um problema, no entanto , o seu cão ainda pode precisar de suplementos de ferro até que ele recupere sua saúde. Com condições de estômago , uma úlcera pode ser tratável com prescrição ou over -the-counter medicamentos, como omperazole . Com úlceras graves e tumores no estômago , a cirurgia é necessária.

Hereditárias Condições causando anemia

Um cão que tem uma causa hereditária de anemia é a mais difícil de tratar , em que não há nenhum tratamento eficaz conhecido . Raças incluindo spaniels , beagles e basenjis são propensas a ter uma deficiência de sangue vermelho enzima celular que faz com que as células a se fragmentar . Os testes genéticos podem ser realizados para diferentes tipos de deficiências hereditárias e anormalidades que podem prever inclinação de um cão desenvolver uma condição que vai virar anêmica. Essas circunstâncias , no entanto, geralmente encurtar significativamente a vida do cão , para menos de 5 anos.