Há dois medicamentos principais (Oxybutynin e Telterodine ) que tratam da bexiga hiperactiva , relaxando os músculos involuntários que controlam as contrações da bexiga. Alguns médicos também têm experimentado com Botox para paralisar músculos da bexiga hiperativa (consulte Recursos) . O estrogênio também é considerado útil como um tratamento complementar em mulheres pós-menopáusicas
Exercícios de Kegel
exercícios de Kegel são o tratamento mais conhecido para a incontinência urinária . No entanto, existem outros métodos que podem ser usados isoladamente ou em conjunto com exercícios de Kegel (consulte Recursos) .
Outras terapias
Biofeedback promove a conscientização da músculos pélvicos . Treinamento com pesos Vaginal fortalece as paredes vaginais com a realização de pequenos pesos dentro da vagina. Assoalho pélvico estimulação elétrica usa choques leves para estimular a contração muscular.
Modificação do comportamento
treinamento da bexiga é usado para ensinar as pessoas a resistir à vontade de urinar. Assistência ao banheiro ensina as pessoas a criar rotinas e programações em torno micção e esvaziamento preventivo para evitar vazamento .
Proteção de barreira
Pads e fraldas para adultos evitar que a urina de entrar em contato com a roupa . Eles também permitem que o usuário maior flexibilidade e liberdade de movimento , e são uma ferramenta útil em conjunto com terapias médicas , mecânicas e comportamentais.