casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Efeitos colaterais de clindamicina para infecções urinárias

Clindamicina é um antibiótico de prescrição usado para tratar uma variedade ou infecções bacterianas, incluindo infecções urinárias. Ele deve ser tomado por via oral com um copo cheio de água, e os usuários não devem deitar-se por pelo menos 30 minutos depois de tomá-lo. Muitos médicos prescrevem clindamicina a tomar quatro vezes ao dia , uma vez a cada 6 horas. Tal como acontece com todos os antibióticos , é importante ter o curso completo de clindamicina , mesmo se você está se sentindo melhor. Diarréia

diarréia leve às vezes é vivida por pessoas tomando clindamicina , mas diarréia ou sangue grave ou persistente ou muco nas fezes devem ser comunicadas ao seu médico.
Infreqüente Micção

Algumas pessoas que tomam clindamicina para uma infecção urinária vai notar uma diminuição significativa na produção de urina . Isso não é motivo de preocupação.
Estômago problema

Náuseas e vômitos são conhecidos efeitos colaterais de clindamicina , mas dores de estômago severa poderia ser uma indicação de um complicação e deve ser relatado ao seu médico.
Icterícia

icterícia , um amarelamento da pele e dos olhos, é uma indicação de um sério problema de fígado. Se você notar icterícia , tendo clindamicina , informe o seu médico imediatamente.
Outros efeitos secundários graves

Informe o seu médico se tiver uma dor de garganta persistente ou dor nas articulações ao tomar clindamicina .