A UTI é contraída quando bactérias, como as bactérias contidas na matéria fecal , ganhar a entrada para o corpo. Qualquer contato sexual onde a genitália de um homem entrar em contato com uma parte do corpo de um parceiro que contém bactérias tem uma chance de causar uma UTI. O sexo anal é muito susceptível de causar infecções do trato urinário , especialmente quando as devidas precauções , tais como preservativos , não são usados.
Higiene
UTIs em homens , por vezes, pode ser o resultado de falta de higiene. Se um homem não limpa adequadamente seus órgãos genitais , as bactérias podem acumular-se e ganhar a entrada para o corpo. Esta questão é especialmente importante para os homens não circuncidados , uma vez que o prepúcio fornece um lugar para as bactérias para coletar que é um pouco protegida. Os órgãos genitais devem ser limpos todos os dias durante um chuveiro ou banheira.
Obstrução
Outra forma comum UTIs infectar homens é através de obstruções ao trato urinário e uretra . Pedras nos rins são um tipo comum de obstrução , proveniente de cálcio e outros depósitos minerais e sal que crescem nos rins e tentam passar através do trato urinário . Um aumento da próstata também pode causar uma obstrução que leva a uma UTI.
Tratamento Incontinência
Os homens que experimentam incontinência urinária ( incapacidade de controlar a necessidade de urinar ) poderá contratar uma UTI , devido ao uso de cateteres . Um cateter é um tubo inserido no corpo para drenar fluidos , tais como urina da bexiga . Um cateter sujo, que pode ser um problema se ele é reutilizado e não esterilizado , provavelmente causaria uma UTI.
Fatores de Risco
Qualquer condição que faz com que um homem têm um sistema imunológico mais fraco irá torná-lo mais provável conseguir uma UTI. Condições como diabetes e obesidade têm se mostrado fatores de risco prováveis. Os homens são muito mais propensos a obter UTIs com a idade , uma vez que o sistema imunológico geralmente diminuem de eficácia ao longo do tempo. Eles também são mais propensos a desenvolver próstata aumentada e exigir o uso de cateteres à medida que envelhecem .