Incontinência é a liberação de durante causados durante os episódios de aumento do estresse sobre a bexiga. As atividades físicas , tais como levantamento de peso pesado ou exercício extenuante pode levar à incontinência urinária de esforço . Espirros violentos , tossindo e rindo também pode causar incontinência de esforço . Gravidez e menopausa pode causar mudanças físicas nas mulheres que as tornam mais propensas a incontinência urinária de esforço .
Incontinência
A incontinência de urgência é a perda de urina que ocorre quando a vontade de urinar ocorre de repente e de forma tão poderosa que você não pode chegar a um banheiro a tempo de aliviar-se . Às vezes, incontinência de urgência só deixa um minuto ou menos para chegar a um banheiro antes de a bexiga vai liberar urina. A idade é um fator de risco para a incontinência de urgência; infecções do trato urinário e uma bexiga hiperativa pode também causar fortes impulsos para urinar.
Incontinência funcional
incontinência funcional é a liberação de urina que ocorre devido a um comprometimento do indivíduo que os impede de chegar a um banheiro a tempo para se aliviar. Por exemplo , uma pessoa com a função motora pobre que tem 5 ou 10 minutos para chegar ao banheiro pode não ser capaz de alcançá-lo a tempo de urinar menos que ele planeja com antecedência. Muitas vezes incontinência resultados funcionais a partir de uma combinação de deficiência mental e física - deficientes mentais não são susceptíveis de pensar em ter que ir ao banheiro até que a necessidade é iminente
Overflow incontinência é um tipo de incontinência caracterizada por lançamentos persistentes de urina devido à bexiga cheio de urina. Muitas vezes, as pessoas com incontinência por transbordamento têm dificuldade de esvaziar completamente a bexiga ao urinar. Incontinência total bruto é um tipo semelhante de perda urinária constante, o que é causado pela capacidade muito baixa na bexiga e defeitos físicos .
Vários fatores de risco são conhecida por aumentar a probabilidade de incontinência . Idade e sexo são, talvez, os dois fatores mais importantes. Os idosos são mais propensos a experimentar a incontinência urinária do que os jovens , já que a força dos músculos da bexiga e ambos diminuição de aptidão física e mental ao longo do tempo . As mulheres mais frequentemente experimentam incontinência urinária de esforço , devido à sua anatomia, enquanto os homens são mais propensos a sofrer de incontinência de urgência , devido a problemas com a próstata . Estar acima do peso também pode causar incontinência , uma vez que o excesso de peso coloca pressão adicional sobre a bexiga.
A incontinência pode ser tratada de várias maneiras , dependendo da causa . Às vezes, o treinamento da bexiga e exercícios de fortalecimento pode ser suficiente para permitir que uma pessoa para suprimir a necessidade de urinar o suficiente para superar as descargas acidentais . Medicamentos como antibióticos, antidepressivos e antiespasmódicos , que podem acalmar bexigas hiperativas e incontinência , são muitas vezes utilizados para tratar a incontinência . Em alguns casos , os cateteres são usados , que são tubos que podem drenar a urina da bexiga , ou as almofadas podem ser utilizados para absorver pequenas quantidades de urina libertados ao longo de um dia . Os procedimentos cirúrgicos também pode ajudar a remover as causas da pressão sobre a bexiga , e aperte esfíncter da bexiga para torná-lo mais fácil de segurar na urina.
Outros tipos de incontinência
Fatores de Risco
Tratamento