Nas mulheres , as infecções do trato urinário são mais comuns porque as mulheres têm uma uretra mais curta . Assim , as bactérias podem entrar no trato urinário e rapidamente viajar para a bexiga e crescimento kidneys.The e propagação de bactérias provoca uma série de sintomas como dor ao urinar , um odor fétido , urina turva ea necessidade freqüente de urinar . Além disso, estar grávida aumenta o risco de uma mulher. Por causa de um útero em crescimento eo peso adicional , algumas mulheres são incapazes de esvaziar completamente a bexiga , o que resulta em uma infecção.
Atividade Sexual
Outra causa comum de infecções do trato urinário em mulheres é ser sexual ativa. Durante a relação sexual, as bactérias da área vaginal pode entrar no trato urinário. Muitas vezes, esta bactéria resulta em uma infecção do trato urinário . Urinar após a relação sexual pode liberar as bactérias do corpo e reduzir as chances de uma infecção.
Pobre Sistema Imunológico
machos e fêmeas , com uma crônica doença ou um sistema imunitário deficiente pode aumentar suas chances de desenvolver uma infecção do trato urinário. Por causa de um sistema imunológico baixo , seu corpo é incapaz de combater adequadamente as infecções . Além disso, pode levar mais tempo para tratar uma infecção, e seu médico pode ter de prescrever antibióticos diferentes .
Inadequada higiene
umidade na área genital pode promover o desenvolvimento e propagação de bactérias. Depois de tomar banho ou tomar banho , seque completamente a área genital. Além disso, usar roupas íntimas de algodão e roupas largas para impedir o crescimento de bactérias . Para as mulheres , limpando da frente para trás após uma evacuação impede que as bactérias no ânus de entrar no trato urinário.
Urinárias
Ter um problema de saúde urinária como um bloqueio ou pedras nos rins pode causar uma infecção do trato urinário . Certos distúrbios urinários evitar o esvaziamento da bexiga completamente . Se a urina permanece na bexiga durante um período prolongado , uma infecção pode desenvolver . Os indivíduos com uma doença urinária crônica tipicamente lidar com recorrentes UTIs.