Na França , o extrato de Pygeum é o tratamento mais popular para HBP. Pygeum também é comumente usado nos Estados Unidos e na Itália. A demanda para a árvore de ameixa Africano , a partir do qual é derivado pygeum , aumentou tão rapidamente que , em 1998, a árvore se tornou uma espécie ameaçada .
Benefícios
Pygeum contém vários compostos , incluindo anti-inflamatórios e enzimas que diminuem testosterona e hormônios folículo-estimulante . Estudos ( ver referências) relatam que os efeitos positivos de Pygeum no corpo humano incluem a normalização da actividade glandular , aumento nas secreções prostáticas e um aumento em estrogénio e antiestrogénio . Pygeum não foi mostrado para reduzir o tamanho da glândula da próstata , ou reverta o processo de BPH . Também não está claro como pygeum compara a medicamentos sujeitos a receita médica atualmente no mercado .
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais da pygeum são raros. Em alguns ensaios clínicos de cerca de 3 por cento dos pacientes relataram desconforto gastrointestinal . Estudos em animais mostraram nem efeitos negativos a longo nem curto prazo , mesmo após 11 meses de uso.
Tratamentos
Por quase 50 anos , a maioria dos países da Europa ter utilizado um extracto de ervas padronizado a 13 por cento do total de esteróis e dada aos pacientes , em duas doses de 50 mg a 100 mg por dia . Os pacientes são cuidadosamente observados , pelo menos, de seis a nove meses de tratamento. Em algumas misturas , vitaminas , aminoácidos , minerais e outras ervas podem ser incluídos . Extrato de Pygeum é comercializado como Tadenan na França e na Itália Pygenil .
Ensaios Clínicos
Desde 1970, pygeum foi estudado na Europa e nos Estados Unidos . Os ensaios clínicos incluíram estudos duplo -cego com doses diárias de 100mg para 200mg dadas a alguns assuntos de teste , enquanto outros indivíduos do teste foram dadas placebos. Os sintomas de HBP , tais como dificuldade em urinar , frequência de necessidade de urinar durante a noite e volume de urina residual , foram reduzidos . Os únicos efeitos colaterais relatados foram náuseas e dor abdominal por curtos períodos de tempo.
Aviso
Os médicos recomendam que pygeum ser usado somente sob supervisão médica , por causa da natureza da HBP e possíveis efeitos adversos do uso indevido de pygeum . Antes de tomar qualquer medicamento , incluindo tratamentos homeopáticos , é aconselhável verificar com o seu médico ou profissional de saúde. Não se esqueça de mencionar outros medicamentos que está tomando atualmente , algum tipo de alergia que você pode ter e quais são os seus sintomas .