Um dos problemas urológicos mais comuns que afetam crianças é xixi na cama . Embora muitos pais temem que a enurese é um sinal de que o treinamento do toalete deu errado , geralmente é apenas um estágio de desenvolvimento em maturação de uma criança. Ela ocorre principalmente quando uma criança é de 6 ou 7 anos de idade. Nesta fase de desenvolvimento , a bexiga é , por vezes, incapaz de funcionar à noite. Se enurese continua para além de alguns meses , a criança pode ser colocada em uso de medicação .
Undescended Testes
Entre 2 e 5 por cento das crianças nascidas sofrem de criptorquidia testículos . Mais comum em crianças prematuras , geralmente é apenas um testículo que ainda tem que descer para o saco testicular. Normalmente, o problema é auto- corretiva , eo testículo retido move no lugar depois de alguns meses . Em alguns casos, o testículo não desce e cirurgia é necessária para movê-lo para o local adequado.
Hipospádia
Esta é uma condição em que o furo para a uretra está localizado na parte inferior do pénis , em vez de no início . O tratamento inclui um procedimento cirúrgico que reposiciona a abertura da uretra . Recomenda-se que a cirurgia deve ser executada quando a criança é de entre 3 e 18 meses de idade . Se não for tratada , hipospádia pode afetar o andamento do treinamento do toalete da criança e levar a problemas sexuais em adultos.
Ureteropélvica junção Obstrução
blocos Obstrução ureteropélvica junção da passagem de urina do rim para a bexiga . Se não tratada , a cópia de segurança de urina pode causar danos no rim . Esta condição é mais comum em recém-nascidos . Ela é causada por uma anomalia congénita . Crianças com essa condição são colocados em uso de antibióticos para prevenir a infecção . Se isso não resolver , um procedimento chamado pyeloplasty é feito para remover o bloqueio.
Infecções do trato urinário
Infecções do trato urinário são comuns em crianças . Eles podem resultar de falta de higiene ou problemas congênitos . Os sintomas mais comuns incluem febre baixa, ardor ao urinar e dor nas costas. Infecções do trato urinário são normalmente resolvidos com antibióticos. Um simples teste de urina pode dizer se há ou não uma infecção.