Bexiga hiperativa ocorre quando você tem uma vontade súbita de urinar, muitas vezes acompanhada de perda de urina , se você não chegar a um banheiro com rapidez suficiente. Outros sintomas de bexiga hiperactiva incluem urinar oito ou mais vezes em um período de 24 horas ou urinar duas ou mais vezes durante a noite. Embora mais frequentemente um problema nas mulheres, os homens também podem experimentar sintomas de bexiga hiperactiva.
Incontinência
Incontinência de urgência , ou perda involuntária de urina depois de experimentar um forte desejo de urinar, ocorre quando os músculos se contraem involuntariamente bexiga ou os músculos do esfíncter , mantendo a urina na bexiga relaxar prematuramente. Nerve ou lesão muscular pode causar esse problema , como pode a obesidade. Outras causas para este tipo de problema incluem a doença de Alzheimer , demência , acidente vascular cerebral ou esclerose múltipla . O envelhecimento também pode causar este incontinência de urgência . De acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças da Câmara , as mulheres mais velhas são mais propensos do que as mulheres mais jovens a experiência de incontinência de urgência.
Incontinência
parto , menopausa ou tratamento do câncer de próstata em homens pode resultar em incontinência urinária de esforço . Se você tem esse tipo de transtorno urinário , as coisas menores, como tossir, rir , fazer exercício ou espirro pode causar-lhe a vazar urina. Fraqueza nos músculos do assoalho pélvico ou esfíncter urinário pode causar o vazamento.
Retenção urinária crônica
Algumas doenças e condição causa mais urina para ser produzido do que a bexiga é capaz de segurar . Quando a bexiga torna-se muito cheio , os resultados de fuga . Condições que podem causar retenção urinária crônica incluem poliomielite, herpes, lesões da medula espinhal , alargamento da próstata , trauma pélvico , esclerose múltipla, poliomielite, cirurgia pélvica ou prolapso de órgãos pélvicos em mulheres .
Outras causas
Incontinência às vezes pode ser um efeito colateral temporário após essas cirurgias como a remoção da próstata, uma histerectomia, cirurgia intestinal rectal ou inferior ou uma cesariana . Em alguns casos, a incontinência pode estar relacionado a uma causa física e pode resultar de problemas de mobilidade ou doenças como artrite , que podem torná-lo difícil de trabalhar zíperes e botões.
Diagnóstico
Se você tiver sintomas da bexiga hiperativa , o seu médico pode encaminhá-lo a um urologista , um médico que se especializa no tratamento de doenças urinárias e doenças. Há uma série de testes, o seu urologista pode realizar que irá fornecer informação sobre o esvaziamento da bexiga , a velocidade e o volume de micção , e a pressão da bexiga . Raios-X especiais ou imagens de ultra-som pode ajudar o médico a obter imagens de sua bexiga quando é enchimento e esvaziamento . Seu médico também pode realizar cistoscopia, um exame que é realizado por enfiar um pequeno tubo flexível com uma pequena câmara no final apesar de sua uretra , a fim de examinar a bexiga e uretra.
Tratamento
as opções de tratamento variam de acordo com a causa de seus sintomas de bexiga hiperactiva. Exercícios do assoalho pélvico pode ser útil no fortalecimento dos músculos fracos , particularmente se a incontinência de esforço é um problema . Limitar o consumo de cafeína e de timing fluido pode ajudar a reduzir os sintomas. Reciclagem sua bexiga , aumentando gradualmente o intervalo de tempo entre a micção pode ser eficaz em alguns casos . Um dos vários medicamentos eficazes no relaxamento da bexiga podem ser prescritos. Se nenhuma destas opções de tratamento trabalhar , a cirurgia pode ser considerada . A cirurgia é utilizada para reduzir a pressão na bexiga e aumentar a capacidade da bexiga para armazenar urina .