A dor é um dos primeiros sintomas , que é muitas vezes associadas com pedras nos rins . As pessoas muitas vezes experimentam a dor na virilha, abdômen , costas , e só perto das costelas. A dor geralmente oscila em sua intensidade e muitas vezes dura entre 20 minutos e 1 hora, com pequenos períodos de alívio no meio. Muitas vezes essa dor torna-se bastante insuportável, causando uma série de desconforto e até náuseas em pacientes que sofrem de pedras nos rins.
Excessiva Micção
Outro sintoma comum ou entrar frequentemente associados com indivíduos que sofrem de que os estágios iniciais de pedras nos rins é um desejo persistente de urinar . A urina que é descarregada é muitas vezes cheiro nublado e falta. Os indivíduos também experimentam dor extrema na uretra e, portanto, uma grande quantidade de desconforto e dificuldade ao urinar . No entanto , em certos casos raros de pedras nos rins , os pacientes podem também desenvolver uma condição conhecida como hematúria , que é definida como uma condição médica caracterizada por descargas de sangue , juntamente com a urina .
Perda de apetite
Perda de apetite é um sintoma comum associado com pedras nos rins. As pessoas muitas vezes experimentam uma perda significativa de apetite devido à gravidade da dor que é causada por pedras nos rins. Esta perda de apetite muitas vezes pode levar a uma perda radical de peso dos pacientes que sofrem de pedras nos rins e é um dos sinais mais comuns que ajudam a detectar pedras nos rins.
Outros sinais comuns
Vários outros sinais comuns que são frequentemente associados com indivíduos que sofrem de pedras nos rins incluem febre alta e calafrios , distensão abdominal, e hidronefrose , que é uma condição caracterizada por dilatação da pelve renal .
Prevenção /solução
Algumas das medidas preventivas mais comuns que muitas vezes são recomendados por médicos para pacientes que sofrem de pedras nos rins incluem beber grandes quantidades de água e um copo de limonada por dia e reduzir a ingestão de cálcio - alimentos ricos , entre outros.