Os sintomas da cistite intersticial incluem a necessidade urgente de urinar muitas vezes , até 60 vezes por dia, para algumas pessoas, a dor pélvica com dores entre a vagina eo ânus em mulheres e do escroto eo ânus em homens , relações sexuais dolorosas para as mulheres e ejaculação dolorosa para os homens , e dor pélvica crônica.
causas
Apesar de nenhuma causa exata para IC é conhecido , os seguintes fatores contribuem para o condição: bexiga ou trauma medular , cirurgia pélvica , hiperdistensão da bexiga, ou esperar muito tempo para ir ao banheiro , disfunção nos músculos pélvicos , infecção bacteriana, doenças auto-imunes , e os nervos hipersensíveis na pelve , uma condição chamada inflamação neurogênica primária.
Considerações
Pesquisadores descobriram uma determinada substância única de urina de pessoas com IC . A substância parece bloquear o crescimento de células normais no revestimento da parede da bexiga , por isso ela foi batizada como fator antiproliferativa . Os pesquisadores esperam aprender mais sobre o fator antiproliferativa vai levar a avanços no tratamento.
Diagnóstico
Um diagnóstico de cistite intersticial é obtida após todas as outras condições médicas são descartadas e dor na bexiga ao urinar e urgência frequente é comprovada .
Tratamento
Tratamento opções para IC incluem medicamentos anti- inflamatórios , antidepressivos, anti-histamínicos e Elmiron , que é um medicamento desenvolvido especificamente para o tratamento de cistite intersticial. Outros tratamentos incluem a estimulação do nervo pélvico para aliviar a dor e a frequência urinária, a distensão da bexiga , em que a bexiga é esticada com água ou de gás , e a instilação da bexiga , em que o medicamento é colocado na bexiga para aliviar a inflamação e ajudar a outros sintomas . A última opção de tratamento é a cirurgia, mas ele só é usado se todas as outras opções falharem.