casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Fisioterapia para Incontinência de esforço

A incapacidade de controlar a micção é chamada de incontinência . Pessoas com incontinência podem experimentar vazamentos ocasionais ou molhar real das calças. A incontinência é causada por um enfraquecimento dos músculos do pélvis pavimentos que suportam a bexiga e uretra . Esta condição pode ser tratada com fisioterapia e pela reciclagem dos músculos enfraquecidos. Exercícios de Kegel

exercícios de Kegel são um pilar para a incontinência e têm se mostrado eficazes em um estudo ( Shamlivan et al. 2008) para gerenciar ou aliviar os sintomas de incontinência urinária. Durante os exercícios de Kegel , os contratos do paciente , segura e libera os músculos pélvicos , semelhantes ao tentar parar o fluxo de urina. Estes exercícios podem ser realizados durante todo o dia . As nádegas ou os músculos das pernas não devem ser contrair ao realizar Kegel exercises.The médico ou fisioterapeuta pode adicionar técnicas de biofeedback ou pesos minúsculos (cones vagina) para fortalecer os músculos da parede pélvica. O uso dessas técnicas pode ser suficiente para tratar a incontinência urinária.
Estimulação Elétrica e Biofeedback

Se exercícios pélvicos não são eficazes , o fisioterapeuta pode sugerir terapia adicional, como a estimulação elétrica . Eletrodos são temporariamente inserido no reto ou na vagina para estimular e fortalecer os músculos pélvicos. Este procedimento é caro e muitas vezes pode levar meses para trabalhar .

Com biofeedback, o terapeuta usa um tapa- elétrico para mostrar ao paciente como os músculos do assoalho pélvico funciona. O patch faz com que os músculos se contraiam , permitindo que o paciente aprender a exercer melhor controle muscular.

Mudanças comportamentais

Lifestyle mudanças são uma parte significativa da tratamento da incontinência urinária . Cronometrado micção , quando idas ao banheiro são planejadas, e treinamento da bexiga , em que o paciente aprende a adiar a micção , pode ajudar o paciente a aprender a controlar a função da bexiga e se sentir mais confiante. Treinamento da bexiga também ajuda o paciente a aprender a controlar a vontade de urinar . Usando essas técnicas, as viagens para anular são prorrogadas até a bexiga é treinada para esvaziar a cada poucas horas , em vez de cada poucos minutos.

Gestão da dieta e ingestão de líquidos também pode ser usado para conter a incontinência . Perder peso, evitar álcool ou cafeína e reduzir a ingestão de líquido pode ser uma parte do esquema recomendado de um médico.