As infecções da bexiga são mais comuns em mulheres , porque a vagina eo reto são muito perto da abertura da uretra , assim bactérias vaginais ou fecais pode facilmente entrar na uretra (especialmente durante a relação sexual). De acordo com Brunner &Textbook de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Suddarth , a uretra feminina é de apenas cerca de 0,75 centímetros de comprimento em crianças e 1,5 centímetros de comprimento em adultos . A uretra masculina ao nascer é de cerca de 2,5 polegadas e 8 polegadas de adultos e é menos risco de infecção.
Diagnóstico
Seu médico pode diagnosticar a infecção da bexiga com base em sintomas por si só , mas geralmente vai fazer um exame de urina (teste de urina) para verificar se há sinais de pus , bactérias ou sangue na urina . Se você já teve infecções urinárias recorrentes ou sua infecção não responde ao tratamento, o seu médico pode querer cultura a sua urina para ver o que os organismos de bactérias crescer em um meio especial usado no laboratório. Se as bactérias crescer, então o laboratório faz testes de sensibilidade para determinar quais os medicamentos matam as bactérias .
Urina Specimen
Quando você fornecer uma amostra de urina , você deve ter muito cuidado para não contaminar a urina a partir de bactérias que podem estar em sua pele. Normalmente você irá fornecer uma amostra de urina "limpa -catch mid- stream" . Isso significa que você deve limpar a área sobre a uretra com um anti-séptico e , em seguida, limpe urinar por um segundo ou dois, interromper o fluxo de urina , posicione o recipiente por baixo da abertura da uretra e , em seguida, começar a urinar novamente para encher o recipiente . Isso libera a uretra . Em alguns casos , o médico pode inserir um cateter (tubo plástico) na sua bexiga para obter uma amostra de urina .
Tratamento Médico
Segundo a Merck Manual , a tratamento primário para a infecção da bexiga é a terapia antibiótica para matar as bactérias e evitar a disseminação da infecção para os rins . Você pode receber um tratamento de uma só vez ou tomar antibióticos por três dias. No entanto , tem havido um aumento nas bactérias que são resistentes a muitos antibióticos atuais , para que o seu médico poderá lhe dar um medicamento mais forte para até 10 dias, especialmente se você já teve infecções recorrentes . O médico pode também dar-lhe medicamentos adicionais para aliviar espasmos da bexiga ( tolterodina ) ou dor de inflamação no interior da bexiga ( fenazopiridina ) .
Outras Medidas
Sentado em um ambiente aconchegante banho pode aliviar a queimação na e sobre a uretra. Suco de cranberry ( 10 onças por dia ) ajuda a aumentar a acidez da urina ( tornando-o menos hospitaleiro para bactérias ) e impede que as bactérias se fixem à bexiga. Quando você tem uma infecção da bexiga , você deve beber bastante líquidos (2 ou mais quart diárias ) para aumentar o débito urinário , prevenir infecção nos rins e ajudar a eliminar as bactérias da bexiga . Higiene cuidadosa pode ajudar a reduzir o risco de recorrência .