Tal como acontece com a maioria das condições , tratamentos conservadores são muitas vezes primeiro recomendado para estenoses intestinais. Mudanças na dieta , a fim de evitar os alimentos ricos em fibras , tais como cenouras cruas , feijão , cereais integrais, frutas secas , nozes, farelo e outros vegetais ricos em amido pode ser especialmente benéfico, pois esses alimentos podem causar inflamação e acúmulo no trato intestinal.
no entanto , algumas restrições podem ser mais graves e podem ser tratados através de um processo de estiramento , em que um endoscópio é inserido através do recto e usado para alongar os intestinos . No entanto , esta não é uma solução permanente , e este processo tem de ser realizado várias vezes por ano , a fim de alcançar resultados contínuos .
Após os métodos anteriores tenham sido usados , um médico pode recomendar a cirurgia para remover a área de o intestino , que é altamente cicatrizes. O intestino pode ser recolocado sem a parte inflamada ou uma abordagem conhecida como stricturoplasty pode ser utilizado em que a área afetada é re- costuradas de forma que amplia as entranhas .
Esofágicas Strictures
dilatação do esôfago é conhecida como esofagite, e pode ser especialmente doloroso quando comer . O tratamento recomendado para a maioria dos pacientes é a dilatação da estenose . A fim de conseguir isso, o médico insere um balão especial para o esôfago que infla , ampliando , assim, o esôfago. Embora este tratamento pode ter de ser repetido , muitas vezes é o único recurso necessário para sentir um alívio relacionados com estenose.
Uretral Strictures
Quando o trato urinário é restrito devido a estenose, os pacientes sentem dificuldade em urinar, fazendo com que a urina para recuar para o sistema urinário. Esta ação pode desencadear uma série de problemas , tais como uma infecção nos rins , bexiga ou de próstata. A gravidade dessas infecções requer tratamento imediato para estenose uretral .
Strictures pode ser removido temporariamente através da inserção de um cateter através do abdômen para drenar a bexiga ou de um tubo através da parte traseira para drenar o rim. Um cateter também pode ser administrada através da uretra para alargar uma estenose , porém isso funciona melhor em pequenas restrições que não tenham progredido até o trato urinário.
Como anteriormente mencionado tratamentos , a dilatação é possível ampliar o trato urinário através a inserção de fios que gradualmente se expandir.
métodos mais invasivos de tratamento são muitas vezes indicados com base no tamanho e localização da estenose. Pequenas e médias restrições são muitas vezes tratadas através urethrotomy interno endoscópico , em que um cirurgião remove o estreitamento cortando ou queimando-o para fora do corpo . Este é um procedimento minimamente invasivo , por isso, muitas vezes o paciente experimenta um período de recuperação significativamente mais curto como resultado.
Estenoses mais longas podem ser tratados através da implantação de um stent ou cateter permanente, que mantenha a uretra aberta. No entanto , estas ferramentas podem irritar a mucosa da uretra e da bexiga . Outra abordagem para estenoses mais longos é para remover as secções afectados da uretra , a fixação das extremidades saudáveis para o outro . Este procedimento requer a cirurgia aberta , pois os pacientes geralmente experimentam um tempo de recuperação mais longo e mais sangramento.