exercícios de Kegel Use . Um exercício Kegel é inconscientemente realizada sempre que os músculos pélvicos são apertados a cada vez que você tentar parar de urina ou gás. Os músculos pélvicos envolvidos neste exercício pode ajudar o esfíncter externo , o conjunto de músculos envolvidos na micção , para se tornar mais forte. Apesar de manter a respiração normal e manter sua coxa , nádegas e músculos abdominais relaxados , apertar os músculos pélvicos durante 3 segundos como se você está retendo o fluxo de urina , e depois relaxar . Realize exercícios de Kegel regularmente enquanto estiver em pé ou sentado , a qualquer hora e em qualquer lugar . Procure o conselho de seu médico para determinar a freqüência de seus exercícios de Kegel . É necessário utilizar estes exercícios subseqüentes à cirurgia após o cateter foi removido.
2
Considere o uso de biofeedback ao usar os exercícios de Kegel . É um programa de treinamento especial que é projetado para monitorar e avaliar o quão bem o exercício Kegel é realizada. Biofeedback emprega uma variedade de instrumentos que convertem as contrações dos músculos do esfíncter em um flash de luz ou um tom que mostra o quão bem os exercícios de Kegel foram feitos. O objetivo é que o paciente para realizar as contrações musculares que produzem a resposta correcta .
3
Tempo sua micção. Agende sua urina em vez de ir ao banheiro toda vez que você se sentir à vontade . Comece por ir ao banheiro apenas a cada hora, e você pode ir até mesmo um hiato de quatro horas depois de ter estabelecido o controle total de sua bexiga. Desta forma , você está condicionado o seu cérebro para comandar a bexiga. Se a vontade de ir ao banheiro surge antes do tempo definido, distrair-se com qualquer atividade .
4
Evite alimentos e bebidas que fazem você urinar mais frequentemente do que o habitual . Alimentos como alimentos açucarados , alimentos picantes , chocolate e frutas ácidas têm esse efeito sobre o corpo. Bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas têm um efeito similar.
5
Pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de uso de medicamentos . Medicamentos antimuscarínicos são as prescrições usuais para bexigas hiperativas. Drogas simpatomiméticas também são tão eficazes . Além disso , pergunte ao médico sobre o uso de drogas anticolinérgicas . Considere a terapia com estrogênio como uma solução , se você é uma mulher.
6
Evitar medicamentos que podem levar a micção freqüente , como sedativos , antidepressivos, anti-histamínicos , bloqueadores dos canais de cálcio , narcóticos e diuréticos.
7
Tente perder peso. A gordura abdominal pode causar uma pressão directa sobre a bexiga . Se você classifica acima de 29 no índice de massa corporal ( IMC) , é hora de você considerar controlar a sua dieta para perder alguns quilos.
8
Considere o uso de um esfíncter urinário artificial (AUS) . Este é um procedimento cirúrgico utilizado como uma opção em casos de vazamento de bexiga persistente e grave.
9
Consulte o seu médico sobre o uso de uma série de injeções de colágeno se o vazamento da bexiga persiste mesmo após 18 meses.
10
Use um cateter. Insira este dispositivo regularmente para drenar a urina da bexiga . Considerar a colocação de um cateter de preservativos na extremidade do pénis para drenar a urina para um saco colocado por baixo do vestuário . Esta opção é só para homens e é necessário se o vazamento ainda persiste para além de 18 meses.