É importante reconhecer os sinais de cistite cedo para que você pode obter um tratamento eficaz antes que a doença progride em algo pior . Os sintomas incluem queimação ao urinar, necessidade freqüente de urinar, a passagem da urina, que é turva e tem um cheiro forte e sangue na urina . Muitas vezes, uma infecção aparece no feminino após a relação sexual , pois a atividade pode permitir que as bactérias para entrar na uretra. Mas muitos outros fatores de risco podem entrar em jogo , tais como o uso de uma sonda vesical ou , nos homens , aumento da próstata , que mantém a urina de fluir livremente.
Remédios médicos
antibióticos são o tratamento mais comum para a cistite . Primeiro você precisa ser diagnosticada por meio de testes de urina que olham para as bactérias ea presença de sangue. Por vezes, o interior da bexiga também é inspeccionada utilizando um CITOSCÓPIO . Se a cistite é confirmado , o médico pode usar qualquer um dos vários antibióticos , incluindo nitrofurantoína , cefalosporinas , doxiciclina e amoxicilina. É comum que os sintomas desaparecem dentro de alguns dias, mas às vezes um curso mais longo de antibióticos é necessária para limpar completamente as bactérias. Baixas doses de antibióticos preventivos são por vezes tomado por mulheres com uma história de cistite.
Home remédios
Beber suco de cranberry é provavelmente o remédio mais conhecido para a cistite . Um modo que pode funcionar é aumentando - através de ácido do suco absorbic , ou vitamina C - a acidez da urina , o que pode reduzir a dor associada com a doença. Mas o suco de cranberry também contém taninos condensados , que inibem a ação das bactérias E. coli , muitas vezes responsáveis pela cistite .
Outras coisas que você pode fazer em casa para se sentir melhor incluem beber bastante líquido para lavar as bactérias da bexiga , usando uma almofada de aquecimento sobre o abdômen para aliviar a dor e de imersão em um banho quente . Melhor evitar refrigerantes , café e outras fontes de cafeína; alimentos picantes; álcool; e produtos cítricos . Todos estes podem promover a irritação da bexiga.