O principal sintoma de incontinência urinária de esforço é a micção incontrolável. Outros sintomas da doença podem incluir constrangimento e uma diminuição nas atividades físicas favorecidas. Segundo o site da Mayo Clinic , a atividade física não pode sempre provocar perda urinária . No entanto, se a incontinência ocorre o suficiente para interromper as atividades diárias , um médico pode administrar uma série de testes para determinar se o vazamento está relacionado à incontinência .
Causas
a incontinência de esforço é causada principalmente por um enfraquecimento dos músculos do esfíncter uretral . O esfíncter uretral controla o fluxo de urina , e quando a pressão é adicionado pelo estômago ( durante os movimentos , tais como rir ou espirros ) do esfíncter não se contrai para parar o fluxo de urina . A incontinência de esforço também pode ser causada por uma lesão neurológica (caso em que um indivíduo não pode reconhecer a vontade de urinar ) , os medicamentos , os danos à região uretral ou cirurgia na região pélvica na mulher ou a região da próstata nos homens.
Diferenças de Gênero
as mulheres são mais suscetíveis à incontinência devido ao enfraquecimento gradual dos músculos do assoalho pélvico devido a vários partos vaginais ou prolapso pélvico , que ocorre quando o bexiga , tecidos rectais , ou uretra , sobressair para dentro da cavidade vaginal . Segundo o site da Medline Plus , os homens que se submeteram à cirurgia de próstata pode desenvolver incontinência urinária de esforço , como danos para a uretra e /ou do esfíncter uretral pode reduzir a força dos músculos envolvidos na micção.
Fatores de Risco
Além de partos vaginais para as mulheres e cirurgia de próstata para os homens , há situações adicionais que podem contribuir para o desenvolvimento da incontinência urinária de esforço . Segundo o site da Medline Plus , aqueles que são idosos podem apresentar incontinência urinária de esforço , bem como devido ao enfraquecimento dos músculos por todo o corpo . Tosse freqüente de doenças respiratórias, como enfisema , asma, ou bronquite pode causar incontinência de esforço como tosse coloca pressão sobre os músculos do estômago , o que colocou pressão sobre a bexiga . Segundo o site da Mayo Clinic , um outro fator de risco para a incontinência de esforço é a obesidade, como o excesso de peso também pode colocar pressão sobre a bexiga e contribuir para a incontinência .
Tratamentos
Há uma variedade de opções disponíveis para o tratamento da incontinência urinária de esforço . Segundo o site da Medline Plus , há quatro categorias de opções de tratamento para incontinência urinária de esforço : alterações do comportamento , treinamento muscular do assoalho pélvico , cirurgia e mudanças medication.Behavioral incluem mudanças de consumo de líquidos (beber diariamente menos geral ou beber menos álcool e cafeína ), saudáveis mudanças de estilo de vida (como a perda de peso se obeso ou fumar parar ) e micção programação ( em que um médico prescreve urinar mais durante o dia para manter a bexiga vazia ) . treinamento do assoalho pélvico é um outro nome para os exercícios de Kegel , aqueles que se concentrar no desenvolvimento da músculos do assoalho pélvico . Há uma série de opções cirúrgicas disponíveis para homens e mulheres , que incidem sobre o reforço da bexiga ou fortalecer o encerramento do sphincter.Depending uretral sobre a causa da incontinência urinária de esforço , há uma série de medicamentos que tratam a fraqueza do esfíncter uretral , bem como medicamentos que impedem as contrações da bexiga , que causam a perda de urina .