casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Os sintomas da bexiga Retenção

retenção bexiga - também conhecido como retenção de urina ou ischuria - é uma condição em que um indivíduo tem dificuldade em esvaziar a urina de sua bexiga . Retenção de bexiga é uma complicação de uma série de problemas médicos e , se deixadas sem tratamento , podem resultar em outros problemas de saúde graves . Sintomas de retenção de bexiga pode ser dividido em três tipos principais: sintomas de alerta , sintomas de retenção bexiga crônicas e sintomas agudos de retenção da bexiga. Aspectos

retenção da bexiga pode ser causada por uma variedade de condições que inibem o bom funcionamento da bexiga ou que interferem com a via neural entre o cérebro e da bexiga . A mais comum dessas condições incluem infecções graves do trato urinário, pedras na bexiga , medicamentos (certos antidepressivos, anti-histamínicos e do sistema digestivo medicamentos antiespasmódicos ), trauma sistema neurológico ou aumento da próstata.
Os primeiros sintomas

os sintomas iniciais de um problema de retenção da bexiga incluem a necessidade de urinar com frequência e uma sensação de que a bexiga não está completamente vazia depois de urinar , bem como a necessidade de urinar durante a noite. A quantidade de urina produzida cada vez que vai parecer menor do que o habitual .
Sintomas crônicos

Um indivíduo que sofre problemas de retenção de bexiga crônicas vai ter dificuldade de começar a urinar , e quando a urina é finalmente produzido , o fluxo será notavelmente mais fraca do que o normal . Ela também pode ter incontinência por transbordamento : vazando ou pingando urina entre urinar . Embora os problemas de retenção crônica da bexiga causar uma sensação desconfortável de plenitude na bexiga , os sintomas crônicos diferem daqueles de retenção aguda da bexiga , que pode ser extremamente dolorosa e pode evoluir para uma emergência médica. Sintomas
agudas

bexiga retenção aguda , a porção inferior do abdómen inchado e torna-se dolorosa e o indivíduo é incapaz de urinar , apesar de ter uma bexiga cheia . A menos que a retenção aguda da bexiga é tratada rapidamente , a bexiga pode esticar até o ponto de ruptura e na urina pode fazer backup para os rins , podendo causar insuficiência renal.
Tratamento

o principal tratamento para a retenção da bexiga é para identificar e tratar a causa subjacente dos problemas . Em casos de retenção aguda da bexiga , um cateter pode ser utilizado para esvaziar a bexiga e evitar complicações à saúde. Se a causa da retenção crônica da bexiga não podem ser identificados ou resolvidos de forma adequada , a pessoa pode precisar usar um cateter em uma base regular.