Homens que sofrem lesão à uretra ou aqueles que utilizam um cateter urinário para esvaziar a bexiga após a cirurgia são especialmente suscetíveis , assim como aqueles com excessivamente grandes glândulas da próstata ou defeito no aparelho urinário. Dependendo da gravidade do caso , o tratamento inclui uma combinação de métodos de tratamento farmacológicos e não- farmacológicos.
Medicamentos
O tratamento padrão para a infecção da bexiga é uma combinação de antibióticos ( para combater as bactérias ) e antiespasmódicos ( para fornecer alívio de espasmos musculares). Antibióticos usados incluem trimetoprim , cefalosporinas , nitrofurantoína , tetraciclina, amoxicilina ou uma fluoroquinolona , como a ciprofloxacina ou levofloxacina. Alguns antiespasmódicos usados incluem solifenacin , trospium , darifenacina e tolterodin .
Há também algumas opções de over-the -counter para lidar com a infecção da bexiga. Esses remédios podem proporcionar algum alívio , enquanto você está esperando para ver o seu médico. Cystex , um medicamento sem receita , ajuda a aliviar a dor. Ele também contém methanamine , um agente antibacteriano que impede a propagação da infecção. O suplemento de D -manose , é outra. É um açúcar complexo que atrai as bactérias para unir-se a ele. Posteriormente, são expelidos no processo de micção.
Tratamento não farmacológico
Banhos quentes têm sido conhecida a proporcionar algum alívio . Casas de repouso também é recomendado durante a fase aguda . Beber muita água , cerca de seis a oito copos , ajuda , pois isso produz aumento da micção, o que ajuda a expulsar as bactérias que podem estar na bexiga ou do trato urinário. Também beber suco de cranberry pode ajudar a acidificar urina e proporcionar algum alívio . É aconselhável ficar longe de uma relação sexual durante e até duas semanas após a infecção diminuiu e você está livre dos sintomas.
Aqueles que têm de usar cateteres por períodos prolongados e têm infecções urinárias recorrentes têm um problema em que faz com que o cateter na uretra susceptível ao ataque de bactérias . Eles podem optar por uma alternativa : um dispositivo que se parece com um preservativo e está equipado externamente. Uma vez que esta não é inserido dentro da uretra , a probabilidade de irritação para a uretra é removido . Os pacientes devem conversar com seu médico (s) sobre esta alternativa .