casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias

Pós-operatório Incontinência Urinária Tratamento

A incontinência urinária é , essencialmente, uma perda de controle sobre sua bexiga. Pode se manifestar como uma incapacidade de esvaziar a bexiga de forma eficaz , um aumento da vontade de urinar ou um vazamento constante de urina , mas acaba afetando seu modo de vida. Embora muitos casos de incontinência urinária são um resultado direto de idade , também é possível experimentar problemas de controle da bexiga como uma complicação de um procedimento cirúrgico , como uma histerectomia ou a remoção cirúrgica do tecido canceroso. Independentemente de a causa exata , existem tratamentos disponíveis para ajudar a resolver esse efeito colateral de operações médicas . Auto-Cuidado

Tal como acontece com quase qualquer tipo de incontinência urinária, problemas de bexiga pós-operatórias podem às vezes ser tratada com medidas de autocuidado , então fale com o seu médico se você está experimentando atualmente quaisquer problemas. Para começar com um método de tratamento , tente treinar sua bexiga após a cirurgia. Isso geralmente envolve uma série de fatores , como o conjunto de idas ao banheiro , atrasando ativamente micção e conscientemente esvaziar a bexiga .

Com o conjunto de idas ao banheiro , estabelecer uma rotina fixa de esvaziar a bexiga em vez de esperar o desejo de acertar. Atrasar a micção ( em qualquer lugar de 5 a 10 minutos , quando o desejo bate ) pode ajudar a diminuir a frequência das viagens de banheiro. Mesmo consciente esvaziar a bexiga , que é , em última instância obrigando-se ao banheiro pela segunda vez depois de já urinar, pode ajudar a potenciais fugas .

Embora essas técnicas de reciclagem pode ir um longo caminho para ajudar a incontinência , você também pode precisar começar a gerir a quantidade de líquidos que você bebe em um determinado dia , especialmente líquidos que contenham álcool ou cafeína. Ao reduzir o consumo de líquidos , menos líquido está em seu corpo que precisa de esvaziamento. Mas , certifique-se de manter-se adequadamente hidratado com pelo menos 64 onças de líquido (de preferência água ) por dia.
Fisioterapia

Se o auto-cuidado doesn ' t ajudar a incontinência urinária pós-operatório , fisioterapia pode ser necessária para aliviar seus problemas de bexiga . A forma mais eficaz de terapia física é a contração muscular. Para empregar este método de tratamento , imagine parar o fluxo de urina , puxando os músculos pélvicos em você. Você deve sentir um aperto não só no pênis ou na vagina , mas também dentro do abdômen , nádegas e coxas .

Outra forma de terapia física que parece ser benéfica para algumas pessoas é a estimulação dos músculos do assoalho pélvico. Nesta forma de tratamento , os impulsos elétricos são direcionados dentro dos músculos do assoalho pélvico para reforçar a área e impedir a incontinência .
Outros Profissionais de Cuidados

como você trabalha com qualquer auto- atendimento ou fisioterapia, o médico pode recomendar que você usa um medicamento para tratar a incontinência . Um anticolinérgico é um dos mais comuns, mas o seu médico pode receitar um antidepressivo ou hormônio para ajudar a controlar a bexiga .

Em casos mais graves ou crônicas de incontinência urinária no pós-operatório , as formas mais agressivas de tratamento pode ser necessário, como inserções urinário , anéis (para mulheres) ou correias ( para os homens) , para ajudar a sustentar a bexiga e para evitar fugas. Algumas pessoas podem precisar de terapia por radiofreqüência para fortalecer o tecido enfraquecido causar incontinência. Para outros, um procedimento cirúrgico pode ser necessário corrigir manualmente o esfíncter urinário para controlar a incontinência.