vírus e fungos causa cistite em casos raros, mas a maioria das infecções da bexiga resultar da infecção por um dos vários tipos de bactérias. Escherichia coli é responsável por aproximadamente 90 por cento de todas as infecções da bexiga . Diafragma uso , a diminuição dos níveis de estrogénio durante a menopausa , as pedras do tracto urinário e um prolapso uterino ou da bexiga aumentam o risco de desenvolver uma infecção na bexiga . Relações sexuais , desidratação , imobilidade , diabetes , HIV e incontinência intestinal estão também associadas com um risco aumentado de cistite , de acordo com o National Institutes of Health . Nos homens, infecções da bexiga , normalmente resultado de uma infecção bacteriana da próstata que se espalha para a bexiga.
Sintomas
Os dois principais sintomas de uma infecção da bexiga são a necessidade de urinar freqüentemente e com urgência e ardor ou dor durante a micção. Febre raramente está presente . Pressão ou dor pode se desenvolver na região lombar e na área logo acima do osso púbico. Em alguns casos , a urina pode parecer turva ou conter uma quantidade visível de sangue . Os sintomas se desenvolvem ao longo de horas ou dias , e eles podem desaparecer sem tratamento.
Diagnóstico
médicos costumam diagnosticar infecções da bexiga com base em sintomas físicos sozinho. A- coleta limpa , ou midstream , amostra de urina são coletadas e testadas para a presença de bactérias . Alguns médicos usam tiras de teste para verificar se há nitritos e esterase de leucócitos, duas substâncias que não são normalmente presentes na urina . Um médico pode enviar a amostra de urina para um laboratório para testes adicionais para verificar se as células brancas ou vermelhas do sangue e identificar as bactérias específicas responsáveis pela infecção.
Tratamento
As infecções da bexiga são quase sempre tratadas com antibióticos. A dose e tempo de tratamento depende da saúde e da gravidade dos sintomas do paciente em geral . Medicamentos, tais como oxibutinina e tolterodina , estão disponíveis para aliviar os sintomas urinários dolorosas , e as drogas anti - inflamatórias pode ajudar a pressão e desconforto abdominal . Quaisquer condições médicas subjacentes devem ser tratados para evitar a repetição . Quando anormalidades estruturais estão presentes , a cirurgia pode ser necessária.
Prevenção
Pessoas com infecções urinárias recorrentes podem tomar doses baixas de antibióticos para prevenir a re- infecção. Os antibióticos são normalmente tomado três vezes por semana. Quando o estrogénio é baixo , causando frequentes infecções da bexiga , cremes de estrogénio pode ser aplicado para a vulva para equilibrar os níveis hormonais . Beber pelo menos 64 onças de água ou suco de cada dia , urinar após a relação sexual, vestindo roupas íntimas de algodão e limpar de frente para trás também pode ajudar.