Pedras nos rins são os resíduos - depósitos minerais duros composta de cálcio e outras substâncias químicas na urina. Os cientistas não concordam totalmente sobre como ou por que eles formam , mas existem teorias básicas . Cálcio e estes outros produtos químicos se unem , cristalizando-se em uma pedra que causa imensa dor , enquanto ele tenta passar através do fluxo de urina . Estes objectos variar em tamanho, desde que de um grão de areia para um pequeno seixo . A urina normalmente contém compostos que impedem que estes cristais se formem , mas em certos indivíduos , outros fatores parecem substituir essa defesa natural.
Fatores de Risco
Pedras nos rins são mais susceptíveis desenvolver em pessoas com infecções recorrentes do trato urinário, aqueles que se envolvem em muito pouco exercício , mau uso de certos medicamentos , têm bloqueios das vias urinárias , sofrem de distúrbios alimentares, têm um metabólica específica ou doença genética , comer grandes quantidades de proteína animal e consumir muito pouco fluido . Uma história de pedras na família é definitivamente um fator de alto risco , como são os casos repetidos de infecção nos rins.
Tipos
Existem quatro tipos principais de rim pedras, cada um com uma causa diferente e cada um diferente tratamento que requer , diz o Fundo Nacional do Rim .
pedras de oxalato de cálcio , são os mais comuns . Estes provavelmente desenvolver a partir de um consumo excessivo de cálcio ou vitamina D. No entanto, é importante consultar com um médico. Ingestão de simplesmente reduzir o cálcio não pode parar a formação de pedras e pode ser prejudicial.
Presença de cálculos renais desenvolver mais frequentemente em mulheres e normalmente são maiores e mais prejudicial para os rins . Os casos de infecção renal parecem trazer estes.
Pedras de ácido úrico normalmente ocorrem em indivíduos que comem muita carne vermelha .
Pedras de cistina aparecer principalmente em pessoas com doenças renais genéticas e são extremamente raro.
Diet
acordo com o livro "No More pedras nos rins ", pelo Dr. John S. Rodman , Cynthia Seidman MS, RD e Dr. R. Ernest Sosa, a taxa de doença de pedra nos rins aumentou dramaticamente nos países industrializados ocidentais desde a Segunda Guerra Mundial. A dieta é certamente um fator. " Uma série de estudos têm sido feitos e eles claramente ligar esta origem ao que as pessoas estão comendo ", escrevem os autores. "À medida que comem dietas ricas temos de lidar com mais resíduos . E resíduos vêm através dos nossos rins e sai na urina. O 'boom ' pedra está ligada à nossa dieta. "
Entrada fluida
Deixar de beber uma quantidade adequada de líquidos também é acreditado para contribuir para a formação de pedra. Drs. Rodman, Sosa e Seidman sugerem vendo pedras nos rins como obstruções no sistema urinário . " O trato urinário é realmente no sistema de esgoto do corpo eo rim é a unidade de processamento de eliminação de resíduos ", escrevem eles . "Quanto mais perder o rim deve se livrar , eo volume menos fluido que tem que limpar o lixo para fora , maior a chance de que ele vai entupir . " Especialistas do Fundo National Kidney sugerem beber de seis a oito copos de água diariamente .