Dor ao urinar ou disúria, é um problema urinário comum que normalmente é fácil de tratar. Infecções vaginais e doenças sexualmente transmissíveis são causas comuns de dor ao urinar . Quando a urina flui sobre uma área infectada ou irritada pode causar uma sensação de queimação ou ardência. Se a dor se sente interna ao invés de externa , uma infecção urinária é a causa mais provável. Infecções do trato urinário são mais comuns com a idade e em pessoas que são sexualmente ativos. Eles também são comuns durante a gravidez. De acordo com a Praça da Saúde , cerca de 20 por cento das mulheres sofrem uma infecção urinária em algum momento. A maioria das infecções vaginais e urinárias vai esclarecer com o uso de antibióticos , e verrugas e surtos de herpes genital pode ser controlada e minimizada através de medicamentos também. Dor ao urinar acompanhada por uma febre ou dor nas costas deve sempre ser avaliada por um médico para descartar uma infecção renal grave. Tumores de bexiga e estreitamento ou cicatrizes da uretra são causas menos comuns de dor ao urinar .
Sangrento Urina
Sempre consulte um médico se houver sangue na urina , como isso pode ser um sinal de uma condição médica séria . Pedras nos rins , coágulos sanguíneos e os tumores são todos possíveis causas para sangue na urina. Certos medicamentos e produtos químicos tóxicos podem danificar os rins , causando sangue na urina. A dor abdominal , febre e dor ao urinar acompanhado de sangue na urina pode indicar uma infecção grave ou tumor.
Micção freqüente
micção freqüente é um problema comum a micção que geralmente é inofensivo , mas pode apontar para uma condição não diagnosticada previamente . Micção freqüente , sem um aumento na quantidade de urina pode ser um sinal de uma infecção do trato urinário , doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez. Mulheres que passaram por gestações múltiplas ou que estão passando pela menopausa pode ter diminuição do apoio da bexiga, resultando em micção mais frequente. Stress e consumo de cafeína também pode causar aumento da frequência urinária . Crianças com uma tireóide hiperativa muitas vezes experimentam micção freqüente , como um primeiro sintoma . Micção freqüente com o aumento da quantidade de urina pode indicar diabetes ou doença renal, embora ele também é causado por um simples aumento de líquidos e é comum em pessoas que tomam pílulas de água para a pressão arterial elevada.
involuntário micção
micção involuntária inclui dribles urina ou vazamentos. Vazamentos são comuns quando há aumento da pressão sobre a bexiga , como durante um espirro , risada ou ao levantar . Micção involuntária é comum em mulheres que passaram por gestações múltiplas e aqueles que estão atualmente grávida. Vazamento e dribles de urina também pode surgir com o envelhecimento , como os músculos da bexiga se enfraquecer. Medicamentos para ajudar a controlar os impulsos repentinos e vazamentos estão disponíveis. O melhor é consultar o seu médico se sentir micção involuntária durante um período de tempo que não fica melhor por conta própria.
Difícil Micção
micção difíceis podem ser na forma de um fluxo de urina que inicia e pára ou uma diminuição do jato de urina que faz com que você demorar mais tempo que o normal para esvaziar a bexiga . Nos homens, a causa mais comum de dificuldade de micção é um bloqueio da uretra devido a um aumento da próstata . Nas mulheres, a causa mais comum é uma bexiga hiperativa , o que provoca a sensação de necessidade de urinar , sem urina suficiente estar presente para realmente anular a bexiga. Os danos ao sistema nervoso, freqüentemente encontrados em pacientes com esclerose múltipla doença de Alzheimer , Parkinson e também pode ser responsável por dificuldade para urinar . Procurar imediata atenção médica se você experimentar uma paralisação completa de urina , apesar da vontade de urinar .