O sintoma mais comum de uma infecção pedra nos rins é a dor severa na parte inferior das costas , virilha e /ou abdômen. A dor geralmente vai e vem, e tende a aumentar em termos de gravidade , como a pedra começa a passar através do sistema . Muitas pessoas experimentam náuseas e vômitos devido à dor excruciante. Sangue na urina é um sinal comum de pedras nos rins , e infecções do trato urinário ocorrem frequentemente com pedras nos rins , causando febre e calafrios .
Causas
Pedras nos rins formam por causa de uma diminuir na urina acompanhada por um aumento do cálcio com fosfato ou oxalato . Infecções desidratação, obstrução do fluxo urinário e do trato urinário são todas as causas comuns de pedras nos rins. De acordo com o NKUDIC , caucasianos e os homens são mais propensos a desenvolver pedras nos rins do que os afro-americanos ou mulheres , e uma vez que uma pessoa teve uma pedra nos rins a sua chance de desenvolver um outro é provável.
Diagnóstico
raios-X de rotina , muitas vezes detectar pedras nos rins que não causam sintomas óbvios. Os raios X são também utilizados para localizar as pedras nos rins em pacientes que se queixam de urina e nas costas ou dor abdominal , quando não há outra causa aparente para os sintomas de sangue. Pedras nos rins em mulheres grávidas geralmente são detectadas com um ultra-som , em vez de um raio- X . Os médicos também pode digitalizar todo o sistema urinário com uma tomografia computadorizada (TC) para localizar pequena ou difícil de encontrar pedras.
Tratamento
maioria dos cálculos renais pode passar através o sistema urinário por conta própria com o aumento da ingestão de líquidos. Um médico pode prescrever medicação para dor para ajudar com os sintomas , enquanto a pedra passa. Pedras maiores e aquelas que podem causar aumento de hemorragia ou danos se eles estavam a passar por conta própria pode ser tratada com medicamentos, tais como bloqueadores dos canais de cálcio, para ajudar as pedras passar mais rapidamente. A litotripsia é usado frequentemente para as pedras que não podem passar por conta própria. O procedimento utiliza uma onda de choque para quebrar uma grande pedra em pequenos pedaços , que podem passar através o sistema urinário mais facilmente . A remoção cirúrgica de pedras nos rins é um último recurso e pode ser feito através de uma incisão na pele ou através de um ureteroscope , um instrumento inserido através da uretra e da bexiga para os tubos ligados ao rim.
Prevenção
abundância Beber água é a coisa mais importante que você pode fazer para evitar pedras nos rins. A Clínica Mayo recomenda pelo menos 3,3 litros de água por dia para pessoas com histórico de pedras nos rins. Pessoas que tiveram cálculos de oxalato de cálcio no passado podem ser aconselhados a limitar a sua ingestão de alimentos ricos em oxalato , como beterraba, couve , espinafre , batata doce e produtos de soja . O seu médico pode prescrever medicamentos para controlar os níveis de pH da urina . O tipo de medicação vai depender de que tipo de pedras nos rins que está em risco de desenvolver .