níveis anormalmente elevados de ácido úrico pode levar a alguns problemas de saúde preocupantes quando cristais de ácido úrico nas articulações e apresentar em outras partes do corpo.
Gout
A manifestação mais amplamente noticiado de níveis elevados de ácido úrico é a gota , que se desenvolve quando cristais de ácido úrico se acumulam em uma articulação, causando dor intensa . A gota , também conhecida como artrite gotosa aguda , desenvolve com mais freqüência nas articulações dos dedos dos pés , que atinge o dedão do pé com mais freqüência do que os outros . No entanto, ele pode aparecer em qualquer uma das articulações das mãos , punhos, joelhos , tornozelos e pés , de acordo com MayoClinic.com . Um ataque agudo de gota pode ser tratada com medicamentos anti-inflamatórios prescritos, tais como a indometacina; Analgésicos de balcão , incluindo naproxeno e ibuprofeno; colchicina; e esteróides , tais como prednisona . Medicações preventivas incluem alopurinol , o que ajuda a reduzir os níveis de ácido úrico.
Pedras nos rins
Pedras nos rins se formam quando quantidades excessivas de produtos químicos estão presentes na urina, tornando-se difícil a ser completamente dissolvido na urina . Nem todas as pedras nos rins é causada por excesso de ácido úrico , mas que é responsável por um grande número deles . Um nível anormalmente elevado de ácido úrico na urina é conhecido como hiperuricosúria . Tal como nas articulações , o excesso de ácido úrico pode se aglutinarem em cristais , criando a base para a formação de pedras nos rins , o que pode causar uma dor excruciante quando passam do rim para o ureter e ficar preso . O ureter é o canal que liga o rim à bexiga.
Insuficiência Renal
insuficiência renal , embora muito menos comum do que pedras nos rins , também pode ser causada pela alta os níveis de ácido úrico . Um estudo , cujos resultados foram publicados em uma edição da Revista Clínica da Sociedade Americana de Nefrologia de 2007, estabeleceu uma ligação entre hiperuricemia e insuficiência renal aguda. Em sua conclusão , os autores do estudo observam que , apesar de " ácido úrico ... tem alguns efeitos antioxidantes que podem ser benéficas , acreditamos que o efeito líquido da hiperuricemia , especialmente se ele é marcado ou persistente , será a afetar adversamente os resultados renais . "
redução dos níveis de ácido úrico
níveis elevados de ácido úrico pode ser reduzido , minimizando o consumo de alimentos ricos em purinas. Esses alimentos incluem anchovas , molho, arenque , cavala, sardinha , vieiras , timos ( carnes de órgãos ) e de caça , como o veado . Também é aconselhável limitar o seu consumo de aspargos, couve-flor, ervilhas secas /feijão , cogumelos , aveia, espinafre e farelo de trigo . Beba muita água , o que irá ajudar a expulsar o excesso de ácido úrico do corpo. Para aqueles cujos corpos produzem níveis anormalmente elevados de ácido úrico , os médicos geralmente prescrevem alopurinol ou um medicamento similar.